Em poucos anos a qualidade ambiental do produto se definirá na escolha do consumidor.
Hoje a filosofia da responsabilidade social e ambiental é o coração de cada negócio.
Esta ideologia leva a isso reputação que é acima de tudo respeito do consumidor. Quem ainda não se deu conta.... acho bom desmistificar..isso.
Sustentabilidade ajuda a conquistar reputação é acima de tudo ganhar respeito.O consumidor passará a priorizar as empresas que tenham compromisso ambiental e social, o que significará para elas isso respeito e que sabe maiores lucros.
Hoje a filosofia da responsabilidade social e ambiental é o coração de cada negócio.
Esta ideologia leva a isso reputação que é acima de tudo respeito do consumidor. Quem ainda não se deu conta.... acho bom desmistificar..isso.
Cada palavra que se fala é escolhida cuidadosamente para soar o mais correto possível.
Do meu blog sai isto é minha uma estratégia nada mais que despretensiosa..
A concepção de que sustentabilidade é uma moda ou uma ação de marketing...vai levar muita gente para o belelé ops.
A sustentabilidade não é custo, é investimento.
A sustentabilidade, é cuidar das relações com o ambiente, dentro da gama de alvos os consumidores, fornecedores, a midia...isso transcende o ponto de vista econômico, os consumidores cada vez estão de olhos afinal eh sua sobrevivencia que está, afinal que destou sua casa não é digno de entrar nela.
As pessoas vão escolher empresas que têm um compromisso maior e que entendam que seu papel é produzir sem danos ao meio ambiente e para a sociedade. Eu acredito que essa atitude ainda vai amadurecer mais que o consumidor, será mais consciente.
Em poucos anos a qualidade ambiental do produto se definirá na escolha.
Isso não deveria ser gradual deveria ser já, mas acho que estamos mudando para reputação, da qual será a qualidade ambiental é um atributo, quase essencial talvez o primeiro ou talvez o único. As empresas que cuidarem das suas relações vão ganhar reputação ao longo do tempo, e isso significa poder estará melhor posicionadas no mercado, cobrar um preço maior é coisa de brasileiro preguiçoso que sempre acha que tem levar prêmio ou vantagem em tudo. Produto bom, tem que haver respeito ao meio ambiente. Dá pra ser mais barato e ambientalmente melhor.Pede-se um modelo de desenvolvimento que não fala só de crescimento, mas de como se faz uso da riqueza da biodiversidade.
Fotos e texto Rebel.
A sustentabilidade não é custo, é investimento.
A sustentabilidade, é cuidar das relações com o ambiente, dentro da gama de alvos os consumidores, fornecedores, a midia...isso transcende o ponto de vista econômico, os consumidores cada vez estão de olhos afinal eh sua sobrevivencia que está, afinal que destou sua casa não é digno de entrar nela.
As pessoas vão escolher empresas que têm um compromisso maior e que entendam que seu papel é produzir sem danos ao meio ambiente e para a sociedade. Eu acredito que essa atitude ainda vai amadurecer mais que o consumidor, será mais consciente.
Em poucos anos a qualidade ambiental do produto se definirá na escolha.
Isso não deveria ser gradual deveria ser já, mas acho que estamos mudando para reputação, da qual será a qualidade ambiental é um atributo, quase essencial talvez o primeiro ou talvez o único. As empresas que cuidarem das suas relações vão ganhar reputação ao longo do tempo, e isso significa poder estará melhor posicionadas no mercado, cobrar um preço maior é coisa de brasileiro preguiçoso que sempre acha que tem levar prêmio ou vantagem em tudo. Produto bom, tem que haver respeito ao meio ambiente. Dá pra ser mais barato e ambientalmente melhor.Pede-se um modelo de desenvolvimento que não fala só de crescimento, mas de como se faz uso da riqueza da biodiversidade.
Fotos e texto Rebel.