Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 29 de abril de 2023

IN ROAD


IN ROAD, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
No carro, na estrada de Palmas,
até que vou..
O SOL e ao sonho, junto e a estrada deserta.
Esta estrada, com sonhos, por outro lugar.
Que sigo lembrando de Joaçaba, Catanduvas..
Água Doce e ai em diante ou aonde a que vou ir.
Sigo, e muito mais haverá em seguir senão não parar..
Vou passar os campos até..
passar ai, neste lindo lugar..
Ao chegar ai, terei minutos a clicar e ficado aqui.
Sempre gosto de ver estas..
colinas..lagos..meu propósito...que não o ambiental..fotos..só
Sempre, sempre, sempre, esta preocupação no espírito por coisas assim.
Na estrada de Palmas ou na estrada do sonho, ou na estrada da vida... Maleável aos meus movimentos do volante, há os conscientes.
Vão comigo no carro que me segue manejo com as mãos e meus braços...
Rio Rozeira..lembro tanto ao pensar neles, e ao virar à direita ou esquerda no meu olhar.
Em quantas coisas que me aconteceram por ai....pela fazenda Rozeira..lembranças que me emprestaram pro aqui que sigo..um mundo ..a parte com as coisas de hoje...
Quantas coisas que me lembro como minhas!
Quanto...há de memórias  e ai de mim!, eu próprio sou!
À um lago..sim, azul — à beira da estrada esquerda no campo não tão longe.
O carro..livre cortando o vento há como sentir assim e dar-me liberdade,
É agora uma coisa diferente. À esquerda lá para trás as colinas verdes, bois pastam mais que que sossegados. A vida neste lugar era feliz, nos anos 60, não é só porque era minha...felicidade estar aqui...vendo as codornas e o perdigão.
Se alguém me viu andando assim junto ao campo..aos bois, tomando Camargo ou junto a janela vendo o campo nas manhãs frias também sonhará:
Aquele era e é.. um menino feliz.
Talvez à criança imaginando seus dias futuros, junto a natureza da janela, vendo o andar dos cavalos e correr do rio lá em baixo.
No carro tudo passa como um sonho, me sinto um menino real. Talvez um ser que olhasse ouvindo o motor, por ai, me olhará, até à curva em que sumi dos seus olhos.
Ai já deixarei sonhos atrás de mim, do campo, da casa, dos animais que me deixaram sonhar?
Eu, modesto motorista... eu guio meu carro
Na estrada vou ante os campos e o dia de sol vou indo e alcanço a distância outros campos.
E, o desejo de chegar e acelero...
Mas o meu olhar alcança o monte de pedras, a cerca de arame as taipas que tantas vezes passei,
Agora meu coração alegre.
O meu andar é outros, mais exato ao tempo que vivo, sem taipas ou cercas.
Na estrada só o tapeto negro ao sol, e ao volante, a estrada, diante de mim e a própria imaginação,
Na estrada, cada vez mais perto dai,
Na estrada que vou, cada vez menos perto de mim...pronto cheguei...em casa..