Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 10 de abril de 2023

DARK SIDE OF THE MOON

A melhor banda e álbum de todos os tempos.
Pink Floyd.
Absolutamente adorava isto....este som. 
É impressionante o quão boa é esta performance, teria adorado ter estado lá... Honestamente me lembro de "Time" e muitas outras.
O solo de David Gilmour nesta música é absolutamente incrível. 
Um dos meus favoritos guittar Man.
UAU!!Tão emocionante e inspirador.
Melhor álbum de todos os tempos!
Lembra-te quando isto saiu.
Nunca vou esquecer a primeira vez que ouvi este álbum. Foi alucinante
Nesta data,  em março 1973, PINK FLOYD lançaram o seu oitavo álbum de estúdio THE DARK SIDE OF THE MOON (1 de março de 1973), um dos discos mais aclamados pela crítica da história; um LP que é certificado 14x platina no Reino Unido, e um que liderou os Top LPs da Billboard & EUA.
Com vendas estimadas em mais de 45 milhões de cópias, é o álbum mais bem sucedido comercialmente dos Pink Floyd, e um dos álbuns mais vendidos em todo o mundo. Em 2012, foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Recording dos Estados Unidos pela Biblioteca do Congresso por ser considerado "culturalmente, historicamente ou esteticamente significativo".
The Dark Side of the Moon é um auge do rock de estúdio dos anos 70 e a declaração definidora da segunda encarnação dos Pink Floyd. Expandindo sobre as experiências sônicas de Meddle, e "Echoes", em particular, os Pink Floyd combinaram estruturas de blues rock com instrumentação de rock progressivo e jazz para criar uma rica mistura de música atmosférica.
Quando a banda criou o conceito para o álbum, a ideia era explorar as pressões da vida ao longo das canções. Time toma o tema da mortalidade.
A música começa com camadas de ruídos de relógio montadas pelo engenheiro dos Pink Floyd, Alan Parsons. Cada relógio era gravado separadamente numa loja de antiguidades, e a banda misturava-os juntos. Parsons queria usar os relógios para demonstrar um novo sistema de som quadráfónico, mas eles acabaram por usá-lo para abrir a música em vez disso.
Esta foi a única música em Dark Side of the Moon em que todos os quatro membros receberam um crédito de escrita.
Na sua turnê de 1973, os Pink Floyd tocaram isto logo após um avião modelo de 4 pés ter sido lançado da parte de trás do local, batendo no palco e explodindo. Floyd sempre usou muitos efeitos visuais nos seus shows, e tinha dinheiro para torná-los muito elaborados nesta turnê.
A banda tocou isto ao vivo muito antes de ser lançado. Eles tocaram o álbum inteiro em fevereiro de 1972 no Rainbow Theater em Londres, mais de um ano antes de sair.
No momento da gravação, apenas alguns tambores tom-tom estavam disponíveis para a introdução. Para obter a mistura e o som certos, a banda teve de afinar cada bateria depois de tocar, gravá-lo, e depois misturar e misturar numa faixa de percussão finalizada. 
Este foi um processo intensivo de tempo.