com ela o medo de investir no amor.
Há uma cena do táxi,
em que a bonequinha de luxo,
abandona seu gato na sarjeta
em meio a tempestade,
é o ápice da tensão
dramática do filme,
dramática do filme,
ela joga seu gato na sarjeta
como fazia consigo mesma.
Na fala,
"você é uma covarde",
"você é uma covarde",
ela rompe o círculo
da futilidade afetiva..
Qual a diferença..
desta cena e do final feliz
da futilidade afetiva..
Qual a diferença..
desta cena e do final feliz
Bonequinha de Luxo,
é uma filme de Blake Edwards,
de 1961, com Audrey Hepburn
e George Peppard.
e George Peppard.
A última cena, ela arrependida,
procurando o gato que abandonara
num beco sujo,
e logo depois,
os dois se beijando
sob uma forte chuva,
sob uma forte chuva,
misturando as lágrimas
às gotas que caem do céu,
às gotas que caem do céu,
é um louvor ao amor romântico,
como redenção de uma vida vazia
em meio às ambições de sucesso
e reconhecimento social.
Peppard salva a bonequinha de luxo (Hepburn)
de uma vida miserável
em meio a ansiedade
por status e por luxo.
A miséria moral é sempre humana,
demasiado humana.
A grandeza humana, por sua vez,
só é verdadeiramente visível
diante dessa miséria.
diante dessa miséria.
Na miséria,
humana, que é demasiado humana
será maior se é verdadeiramente
visível diante dessa miséria.
será maior se é verdadeiramente
visível diante dessa miséria.
Cansamos de ver o homem,
ser
insensível,
estúpido,
mentiroso
e incapaz