superfortes..
Figuras 
humanas,
humanas,
Animais, 
Figuras 
andróginas,
andróginas,
Situações 
eróticas
eróticas
de formas, de mundos 
conhecidos, retratados
de forma desconhecida.
de forma desconhecida.
Beleza, da vida, na arte,
é  pois  assim, que a vida, já não basta.
suscitar 
o novo,
o novo,
novas 
sensações
sensações
e 
descobertas
Arte,
descobertas
Arte,
tem a ver 
com beleza,
com beleza,
ou 
sempre
a ver,
contrapor ao
feio,
sempre
a ver,
contrapor ao
feio,
ao horrível, 
entender,
ou explicar.
Na verdade, 
não sei,
explicá-la, 
acho que o 
certo...
é olhar.
certo...
é olhar.
A arte,
é o inexplicável,
isso.
isso.
Tem a ver com beleza, 
dá prazer. 
Não nos faz,
sofrer..
há 
sofrimentos demais,
existe 
só
a vida,
não é o que basta.
A arte existe
na vida
que
já não basta...
Impressionismo,
Cubismo,
Pós realismo.
só
a vida,
não é o que basta.
A arte existe
na vida
que
já não basta...
Impressionismo,
Cubismo,
Pós realismo.
Muita 
da pintura,
da pintura,
é coisa boa e bela, 
mesmo 
que já
a tenha,
que já
a tenha,
não 
nos basta.
nos basta.
Seres humanos..
não 
se contentam,
se contentam,
Alegria, 
com 
mais felicidade, 
e mais Beleza.
Desde o auge,
o renascentismo,
a arte mudou.
A vida muda.
A vida como  
a arte muda,
por isso,
a arte muda,
por isso,
suscita 
novas
sensações,
novas
sensações,
novas 
descobertas,
descobertas,
e claro,
novas 
alegrias.
alegrias.
Por isso, 
a arte muda.
Mudando,
desde as paredes das cavernas..
ao homem é dado a
esta
necessidade, 
de inventar a vida.
de inventar a vida.
A beleza muda na história..
Há a arte moderna, 
eis a mudança radical..
Se uma pintura de Caravaggio, 
e outros
renascentistas,
e outros
renascentistas,
são bem diferentes,
da "Guernica" 
de Pablo Picasso,
de Pablo Picasso,
mas a impressão,
que fica,
que o feio tomou
o lugar do belo...
o lugar do belo...
Só impressão,
Claro que 
não é verdade.
Se há um refinamento da experiência estética,
Se há um refinamento da experiência estética,
na linguagem pictórica e gráfica, pelas linhas e cores,  nas próprias linhas e cores, são expressões em si mesmas.
Se há subversão da linguagem figurativa 
da pintura, 
os elementos que a compõem
tem assim,
uma progressiva autonomia, 
expressões em si mesmos, 
na linha, na cor.
Artistas,
amantes da arte, 
deslumbrados
e extasiados, 
com as figuras inacabadas,
que tem 
expressividade,
e assim, a obra acabada, 
sumiu.
Somos
Somos
carentes de beleza.
Em "Guernica"
que é figurativa, 
uma feiura,
tem na autonomia 
das linhas,
das linhas,
a sua expressão, 
a sua beleza.
Vem ai
Vem ai
a exploração da expressividade,
da forma inacabada,
a origem,
da tendência estética,
na pintura do século 20, 
é a presença do fator 
acaso,
no quadro,
como 
na
pintura
na
pintura
com 
respingos
de tinta,
respingos
de tinta,
que não 
é
pintura..
numa
parede
é
pintura..
numa
parede
O marco,
onde 
os pintores,
de seus quadros
executam,
o que de mais perfeito, 
poderia ser,
ao real...
com o tempo
anulado.
O moderno, está no
extremo oposto,
Arte 
e beleza
não
são coisas
velhas,
não
são ultrapassadas..
são coisas presentes...
Tudo inspirador
que sempre
tem algo
atual,
sempre
tem algo novo.
Sim
e moderno
é clássico..
Nada
ultrapassado
algo que
é
chamado arte.
e beleza
não
são coisas
velhas,
não
são ultrapassadas..
são coisas presentes...
Tudo inspirador
que sempre
tem algo
atual,
sempre
tem algo novo.
Sim
e moderno
é clássico..
Nada
ultrapassado
algo que
é
chamado arte.























