A vida ali é um caos, cheia de problemas, sobre os moradores perto de aeroportos..que sofrem com barulho e o tráfico intenso pelo aumento das viagens.
Não se pode fazer mais contra a poluição atmosférica... poluição sonora..Verdades desconfortáveis.. que existem no mundo real.
Estudo revela que crianças perto do aeroporto de Amsterdã usam mais inaladores.
Londres é a cidade mais exposta do mundo à poluição do ar causada pela aviação.
Viajar é, para a maioria das pessoas, incrível.
O resultado é uma bênção econômica para algumas partes do mundo que transferiu dinheiro através dos oceanos e para comunidades empobrecidas. Mas isso tem um custo para o planeta que os viajantes há muito tempo ignoram.
O verão de 2024 foi o mais quente já registrado, disse o Serviço de Mudanças Climáticas Copernicus da UE🇪🇺com um alerta de que as consequências "devastadoras" do calor extremo continuarão piorando sem medidas urgentes para reduzir a poluição de gases de efeito estufa.
Estou apenas dizendo que as taxas de crescimento da aviação que vimos nos últimos 10, 20 anos são inviáveis..e o tráfego de passageiros nos aeroportos europeus atingiu níveis intensos nunca vistos com aumento nas viagens de lazer e familiares em plena mudanças climáticas e os governos inertes que prometeram agir sobre as mudanças climáticas...Não se consegue manter o ritmo se as pessoas ainda não acreditam que precisam lutar contra o caos ambiental. As companhias aéreas têm ignorado as questões de poluição e aquecimento global. Companhias aéreas tem seu impacto ambiental significativo, mas muitos que viajam ainda não perceberam que voar era pior para o planeta do que pegar o trem.
Mas o sistema em que vivemos incentiva as pessoas a voar...notando a abundância de voos baratos e anúncios enganosos. Abordar a enorme injustiça climática da aviação exige que as pessoas mudem seu comportamento mas também exige mudanças no sistema que apoiem e incentivem essa mudança comportamental.