Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Sonhar é simples.

Escrevo,
o que 
deveria 
ser todo dia...
mas,
ando assim 
antenado...
neste noite...
que observo, 
num silêncio,
na ausência 
do movimento...
necessário.
Me calo...
estaciono 
minha mente, 
num 
canto escuro,
do mundo enfim,
silêncio,
isso que importa..
agora...
o silêncio 
que me deixa escrever.
Mas há outras situações 
que me inspiro,
cada um reage 
cada um tem 
seus movimentos..
no nosso mundo real...
mas,
Bem...

temos sempre
um destino...
não o melhor 
destino
escolhido,
como será....
será sempre 
melhor quanto 
mais 
objetivo.
É me acho 
um bom cidadão, 
bom profissional, 
boa pessoa..
que apesar 

de todas incertezas.. 
no que tange 
as boas pessoas, 
o mundo,
a vida se dará com fartura,
se for obstinado...é uma 
equação simples, 
tudo que lhe cabe 
por justiça,
na vida, 
lhe será dado,
eh seu 
ou um dia 
será seu...
A vida não esconde talentos...
principalmente 
se for....
uma pessoa 
batalhadora e profissional...
Um poema para distrair 
no meio do texto..
sempre quis/
Depois de tudo,
ser feliz/
Mas já não digas,
que não há caminhos/
E o que que a vida 
fez das nossas vidas/
O que que a gente 
não faz por alguém.. 
por amor/...
por paixão/
Viu bem.................
presta atenção, 
sinto 
às vezes 
o mundo real 
como um moinho.........
tritura nossos sonhos.............
reduz a ilusões ...
não achas isso às vezes...
Então pra distrair,
estou curtindo no momento...
estou lendo um livro..
poeta...
indiano...
que expressa:
O sentido..
de tudo..
é de que jamais..
saberemos tudo, 
um pouco que sabemos,
é nada, 
devemos gozar, 
o momento que passa, 
pois o passado, 
devemos enterrar, 
o futuro é indevassável, 
que devemos procurar,
sempre nosso 
Paraíso na Terra....
Ou vivermos o momento..
Omar Kayyan.
PS*
Eu vivo assim... 
com todas contradições;
*Segue parte de um dos poemas:
"Se este mundo é uma miragem"...
Homem, por que desesperas
E incessantemente lembras
Tua mísera condição?
Entrega pois a tua alma.
À fantasia das horas...
Mas como diz 
o Mario Prata....
um poeta Brasileiro,
não curto 
ter momentos marcados antecipadamente para ser feliz....
Somente para seu olhos....
eu estou aqui....
Continuo firme, 
com tudo...
que me trouxe, 
desde ontem....
anteontem...etc...
A vida tem muito do que 
é visível ao olhar,
ai vem as imagens 
internas da alma....
estas em parte já 
temos na mente...
falta as outras...
sentidas ao tato 
ao olhar...
tudo o que é real.. 
e visível.... 
só falta conhecê-las...
e quem sabe...
sonhar não 
faz mal dizem..
imaginar.....
tem algo de 
F. Pessoa..
Sonhar...
é simples,
Simples sonhos
colocam a gente, 
no caminho 
dos desejos....
no momento 
faço isso..
calado, 
em silêncio.
Eu e  
a lua,
agora 
você.
Oh..lua.
Photo
Rebel.