Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 18 de junho de 2023

The Meaning of Human Existence II

A minha alegria e
felicidade em saber que no
universo tudo tem significado.
Somos o que somos porque o universo conspira a nosso favor.
Aos amigos
da web
e a todos
os outros,
não só afeitos
à internet,
mas que
trafegam
afetivamente
no meu coração,
dedico 

esta fantástica
sensação
de 

generosidade,
afeto,
preocupação,
disponibilidade que
a linda manhã de
quarta, dia
12 de dezembro de 2013....
inspiração..insights.
Olhar a vida 

com a ajuda
de um olhar

bem sensível
e atento..
é um desafio,
uma aventura 

e
um prazer.
Num mundo que
confunde,
oprime,
sufoca 
e impulsiona
desenfreadamente
para
o lado errado.
Faça o bem que 
o mundo vai mal.

Amar e mudar 
as coisas 
me interessam mais..
Belchior.
As vezes dá vontade 
de nada ver,
nada sentir, 
expulsar,
filtrar o 

que agride 

cutuca minha pele fina,
em que
é inútil 

ter sensibilidade exacerbada,
aquela de ver 

o ser que faz da falta 
do aprendizado 
necessário 
seu jeito embrutecer..
Quando se sente demais,
dói..
mais...
mas
ainda não estou 

anestesiado...
Tem dia que a dor 

é maior..
outros nem tanto..
Hoje estou assim num dia
da não dor.
Que
ro menos abusar da 

paciência
mas penetrar
numa reluzente preciosidade,
sua mente meu 

amigo/amiga..
Pensei, 

essa vida parece que 
é de tudo 
por dinheiro 
é a que muitos
ousam
não 
ouvir, 
não
ver, 
falar,
cheirar, 

gozar,
comer,

beber,
dormir, 

acordar

inexoravelmente
digerir 

da realidade,
por
alienação... 
Mas
é evitável...

ver a realidade.
Nada mais..
Esta foi 

a utopia 
do DIA.
Um dia 

deslumbrante..
nem sempre 

se consegue..
tudo qe se quer
É tudo o que 
eu queria dizer
e mais um pouco..
Deixo dar 

uma voz às coisas
silenciosas, 

deixo ser invadido
po
r alguma felicidade.

Sem deixar de exprimir a
angústia e a perplexidade 

diante
da vida muitas vezes 

banal que nos surpreende 
e hostiliza,
sigo

sempre aproveitando, 
é claro, 
quando baixamos a guarda
po
r algo que hostiliza,

fragiliza.
A natureza sempre encontra
um jeito
de adornar os maus momentos.
Não, não virei.. nada...
tenho de continuar a enfrentar
as manhãs depressivas,
os clientes instáveis,
o amor impossível,
a infelicidade passageira,
os jornais, os livros.
Não você não
me impediu de ser feliz
nem bateu a mão

em meu nariz,
dizia Belchior,
Sim muito ao contrário
Mas, aprende-se,
sempre.
Gone, Baby, Gone",
o filme,
Medo da Verdade
em português...
"Se você quer
ser amado,
pare de se lamentar...".
Excelente conselho,
não?
Se não
der certo?
Tente outra vez..
Assim falava
um homem
seu tempo.

...
Vivemos por tudo
isso.
Viver mais
que escrever
sobre a existência
humana
ainda
me interessa
mais.