Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Hell ou inferno

Mas hoje tudo pode nada e proibido..mas nem sempre foi assim.
O inferno é a primeira parte da "Divina Comédia" da série de poemas do italiano Dante Alighieri, italiano como eu🇮🇹sendo as outras duas partes é o Purgatório e o Paraíso.
Mas...
Vá para o inferno.
Era uma música dos anos 60🇧🇷Se fizer isto ou aquilo, você vai para o inferno ou se não fizer isto ou aquilo, então Deus vai te punir..era tão  comum no mundo reprimido do Catolicismo dos anos 60.
São frases que eu ouvia o tempo todo, na pequena e bela Iomerê do anos 60, onde os padres e as freiras as figuras proeminentes  respeitadissimas, como ir a missa tido fim de semana e comungar sempre, como também abstinência alimentar e sexual 24 antes de comungar.
O medo de um Deus punitivo era o meu companheiro permanente. Orientar o meu comportamento de acordo com a recompensa que receberia no futuro caso agisse ou não de determinada forma, era comum, mas isso eu não vejo mais. A minha motivação para o que faço e como me comporto não é mais orientada exclusivamente em direção ao tempo futuro.
A situação que  descrevi durante minha infância e juventude é uma situação que muitos cresceram com a ideia de um Deus colérico e com medo do fogo do inferno. O que se pode fazer para evitar que esta relação com Deus carregada de medo e este comportamento pecaminoso e o medo, sejam passados de uma geração para a seguinte. A instrução religiosa é uma chance de muitas crianças aprenderem sobre um conceito diferente de Deus e uma doutrina divergente da fé hoje. Se muitos forem capazes de aprender sobre a sua própria religião a partir dos mestres com boa formação didática e uma base profunda dos ensinamentos religiosos, poderão superar padrões rígidos em suas próprias famílias e cultura, pelo menos. Mas hoje tudo pode nada e proibido.
No meu tempo sexo era só no casamento, pensar ou imaginar algo sexual ou um olhar de cunho sexual era pecado.
Masturbação nem pensar.
Então vai...hoje tudo liberado, ninguém tem medo do inferno, pois a maioria nem acredita mais em Deus, muito menos no inferno.
Eu sou menos catastrófico não  acredito em danação mas acredito num Deus misericordioso e acho que Deus não está nos templos ou igreja mas na natureza com sua beleza em que procuro orar, contemplar  celebrar e  mais meditar.. numa interação com o divino. Descanse a mente apreciando a simplicidade da Vida...como ficar em contato com as belezas da natureza, assim estar, é despoluir o pensamento... é sentir a presença divina e ficar mais perto da Paz..
Adoro este ambiente florestal, se formos seres que vivem apaixonadamente por suas crenças e convicções melhor🌴💚
Spinoza diz.: Deus é a própria natureza.