Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 22 de março de 2024

Sadness

A tristeza é causada pela inteligência.C. Bukowski
Ou seja, se você é uma pessoa sensível e inteligente, eu sei que você pode ter muitas tristezas, porque as mentiras que te contam não vão te enganar.
Pode ser algo simples, como quando os filhos dizem que já lavaram as mãos, ou fizeram o dever de casa, e é visível não fizeram. Aquela pessoa diz “eu te amo”, mas que só fica por perto pra aproveitar das coisas que boas que temos. Ou um funcionário que pagamos bem pra nos entregar um trabalho que ele não faz, mas que ele praticamente diz que a culpa do resultado ruim é nossa.
Também há coisas mais complexas, como aquela pessoa que diz que parou de beber, de fumar ou de se drogar, mesmo tendo acabado de fazer e percebemos pelo cheiro e pelo estado dela. Ou aquela pessoa que sempre briga, é violenta, e promete que não vai fazer mais. Enxergar toda essa verdade pode nos levar a sofrer e até mesmo perder a fé na humanidade. E se você se sente assim, eu quero te convidar a olhar o lado bom da vida.
Assim como aqueles que fazem orações sinceras sabem que há muito mais pra agradecer a Deus do que pedir, eu quero também que você saiba que há muito mais gente boa do que ruim no mundo.
Por isso mesmo eu te digo: abra os olhos. Não aceite a mentira somente porque a realidade não é o que você quer. Ao mesmo tempo entenda que aqueles que mentem, querem ser aceitos como são, fingindo ser o que queremos que eles sejam. E cabe a nós, de olhos e ouvidos abertos, escolhermos bem quem e o que queremos para nossa vida.
E é neste ponto, quando você se perdido ou angustiado que a terapia entra para te fornecer as ferramentas necessárias para que você consiga construir este caminho.
A realidade pode ser dura muitas vezes, mas a decepção é a dor daqueles que esperam demais dos outros, inclusive quando esperam a verdade que as pessoas não conseguem falar. E se os outros não conseguem ser sinceros conosco, que possamos nós mesmos ser e tomar decisões conscientes pra nossas vidas.