Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

New Ideas

Não se surpreenda com novas ideias, pois é bem conhecido por você que uma coisa não deixa de ser verdadeira porque não é aceita por muitos.
Sendo de todas as outras coisas, o desejo que nasce da alegria é mais forte que o desejo que nasce da tristeza.
Nós não desejamos as coisas porque elas nos dão prazer, mas sim elas nos dão prazer porque as desejamos.
A alegria e a tristeza são as principais emoções, delas a alegria conserva e a tristeza deprecia o ser. O amor e o ódio ocorrem quando a alegria e a tristeza se ligam.
Somos mais felizes quando há uma compreensão, interior de nós, do mundo e da vida.
Baruch Spinoza filósofo judeu do século 17:. disse...
A felicidade é a compreensão lógica do mundo e da vida. Mais discernimento, mais lucidez, menos angústias, menos sofrimento. Então Autoconhecimento vem, com o tempo, com a maturidade, ele é importante para você se revelar.. descobrir seu lado forte e fraco, às vezes há a pessoa frágil, em outros momentos e uma pessoa mais intensa, mais forte, uma pessoa meiga e poética. A predominar este lado mais forte, somos melhores. Prefiro ser então primeiro, um verdadeiro ser, que tenta a cada dia, no desejo de se conhecer mais, a si mesmo, profundamente e aos outros,em tudo com a experiência que a vida me deu....com o tempo e o espaço...Essa busca pelo autoconhecimento, mindfulness, a introspecção está a raiz de tudo...