Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

In the meantime, we go on

Existe um momento na vida de cada pessoa que percebe que tudo aquilo que viveu não passou de uma ilusão, e que os dias passam, não carregando consigo nada além da exaustão da alma. Laevsky, enquanto ele olhava para o mar turbulento, de repente entendeu que todos os seus conflitos, todas as suas palavras duras e toda a raiva que ele abrigava durante anos não tinham sentido. Como pode uma pessoa viver acreditando que a justiça toma a forma de vitória? Como podemos medir o valor de um homem por quantos outros ele derrotou.
O mar diante dele permaneceu calmo, apesar da tempestade fúria dentro dele, como se a natureza estivesse zombando dele, 
dizendo-lhe que tudo iria passar quer ele gostasse ou não.
Contexto: Nesta história, Tchecov explora o tema dos conflitos humanos e a busca por significado num mundo indiferente. Nesta passagem, o protagonista percebe que a vida avança independentemente dos seus sentimentos sobre isso, levando o leitor a reconsiderar o valor das disputas pessoais e a busca pela justiça num universo insensível.
Citação de O Duelo – Anton Chekhov

Uma passagem profunda e comovente.
Anton Chekhov captura com maestria a crise existencial que pode atingir qualquer um, onde a fachada de significado e propósito desmorona, revelando o abismo da incerteza.
A epifania de Laevsky, enquanto ele olha para o mar turbulento mas calmo, é uma metáfora poderosa para a condição humana. A indiferença do mar à sua agitação interior serve como um lembrete forte de que o universo é, em última análise.

Enquanto isso nos continuamos.