Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 18 de março de 2024

Baruch de Spinoza

...
Baruch de Spinoza 
1632-1677...
Deus teria dito:
"Pare de orar e bata no peito. 
O que eu quero que você faça é sair, sair para o mundo e aproveitar 
a vida. Quero que você goste, cante, 
divirta-se e tire proveito de tudo o que 
eu criei para você.
Pare de ir naqueles templos sombrios, 
escuros e frios que você mesmo 
construiu e diga que é minha casa.
Minha casa fica nas montanhas, 
nos bosques, nos rios, nos lagos, 
nas praias. 
É onde eu moro e onde 
expresso meu amor por você.
Pare de me culpar por sua 
vida miserável.
Eu nunca lhe disse que havia algo 
errado com você ou que você era 
um pecador ou que sua sexualidade 
era algo errado. 
O sexo é um presente 
que eu lhe dei, através do 
qual você pode 
expressar seu amor, 
seu êxtase, sua alegria. 
Então não me culpe por tudo 
que fez você acreditar.
Pare de ler escritos sagrados que 
não têm nada a ver comigo. 
Se você não pode me ler de 
madrugada, na paisagem, 
nos olhos de seus amigos, 
nos olhos de seu filho ... Você não me encontrará em nenhum livro !!
Confie em mim e pare de me invocar. Você quer me ensinar a fazer meu trabalho ?!
Pare de ter medo. Não te julgo, não te critico, não me irrito, não te ofendo ou castigo. Eu sou puro amor.
Pare de pedir perdão, não há nada a perdoar.
Eu te criei .. Eu te preenchi com paixões, limites, prazeres, sentimentos, necessidades, inconsistências e livre arbítrio.
Como posso culpar você se você responder a algo que eu coloquei em você?
Como posso puni-lo por ser o que você é, se sou eu quem o criou?
Você acha que eu poderia criar um lugar para queimar todos os meus filhos que se comportam mal pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer uma coisa dessas?
Esqueça qualquer mandamento, qualquer tipo de lei, são truques para manipular você, controlar você e criar culpa.
Respeite seus companheiros e não faça a eles o que você não quer que seja feito.
A única coisa que lhe peço é que você preste a devida atenção à sua vida, que a sua vigilância seja o seu guia.
Meu amado, esta vida não é uma provação, nem um passo,
nem um passo em uma jornada, nem um sábio, nem o prelúdio do paraíso.
Esta vida é a única coisa que é e o que você precisa.
Eu te criei absolutamente livre, não há pecados,
nem virtude, não há rótulos e ninguém mantém um registro.
Você é absolutamente livre para criar um inferno ou um paraíso em sua vida.
Não posso lhe dizer se há algo depois desta vida, mas posso lhe dar alguns conselhos. Viva como se você não estivesse lá. Como se essa fosse a única oportunidade de desfrutar, amar, existir. Portanto, se não houver nada, você aproveitará a oportunidade que eu lhe dei. E se houver ... você pode ter certeza de que
Eu não vou perguntar se você se comportou bem ou mal, eu vou perguntar ... Você gostou? Você se divertiu? Qual foi a coisa que você mais gostou? O que você aprendeu?
Pare de acreditar em mim; acreditar é supor, adivinhar, imaginar. Eu não quero que você acredite em mim, quero que você me sinta em você quando você beija sua amada, quando você abraça sua filha, quando você acaricia seu cachorro, quando você se banha no mar ...
Pare de me elogiar. Que tipo de Deus egocêntrico você pensa que eu sou?
Estou entediado com elogios e obrigado ...
Você se sente grato? Prove, cuide-se, sua saúde, seus relacionamentos, o mundo.
Você se sente vigiado? Sobrecarregado?
Expresse sua alegria! Esta é a maneira de me elogiar.
Pare de complicar as coisas e repetir como um papagaio as coisas que eles ensinaram sobre mim.
A única certeza é que você está aqui, que está vivo e que este mundo está cheio de maravilhas.
Por que você precisa de outros milagres? 
Por que tantas explicações?
Não me procure, você não vai me encontrar.
Me procure por dentro ... 
Estou lá ... 
em cada batida do seu coração