Quando você for velho, cinzento e cheio de sono
E acenando junto à lareira, tire este livro.
E lentamente leia, e sonhe com o macio, olhe...
Os teus olhos tiveram um dia, e das suas sombras profundas
Quantos amaram os teus momentos de graça feliz,
E amei sua beleza com amor falso ou verdadeiro,
Mas um homem amou a alma peregrina que há em ti, e amou as tristezas da tua face mudadora.
E curvando-se ao lado das barras brilhantes,
Murmúrio, um pouco triste, como o amor fugiu e caminhou sobre as montanhas acima da cabeça
E escondeu o seu rosto no meio de uma multidão de estrelas. W.B. Yeats..
Amor, graça e beleza são todos apresentados como tesouros passados, mas como estou velho e cinzento, eles ainda existem.
Cheio de gratidão ler este poema.
Eu não fazia ideia que Yeats era um jovem muito bonito de incrível sabedoria e tão sensível.
É um poeta brilhante para acompanhar tudo..que escreveu
Muito mais desejável do que qualquer pessoa da época.
É tão interessante. Vejo tantas coisas agora que não vivi, durante a minha juventude, em forma escrita. Meu foco era outro lugar... No entanto, parece ter um fim comum.
Meu poeta favorito de todos os tempos. Descobri-o numa Antologia Norton há 37 anos na minha aula de inglês na Universidade Estadual do Oregon. Não foi atribuído; eu apenas pausei para ler enquanto eu folhava as páginas para encontrar o que queria que lêsse naquele dia. Este poema chamou a minha atenção, seguido do meu fascínio, depois da minha admiração e finalmente da minha adoração. Considero-o ótimo poema romântico seu escrito. A sua história de fundo também é incrível. É agradável ler a suavidade destas Palavras... como talvez um incentivo à memória.
Eu acredito em nossa bela juventude mas é um poema tão verdadeiro para o envelhecimento da vida e para a recordação dos dias mais jovens. Um belo poema de um grande e sensível gênio Yeats.
Li e adorei este poema pela primeira vez há muito tempo, quando era muito jovem e cheio de graça, alegre, quando acreditei que a minha juventude era eterna. Eu agora velho, cinzento e sábio acha as palavras de WB igualmente bonitas mas também um pouco tristes.Nunca tinha conhecido este poema antes Um poeta incrível, devemos olhar para cima muito mais do que olhamos.
Além de lindo e de partir o coração, uma homenagem ao que a língua inglesa pode expressar nas mãos de um mestre poeta e sonhador.
Acho que todo mundo tem aquele amor perdido que vive na parte mais querida escondida da sua alma. Um dia que não passa quando há um piscar de luz que acende e aquece essa parte da tua alma
Lendo todas estas razões sinceras do Sr. Yeats, neste lindo poema lembra-me como a poesia pode tocar-nos a todos tão profundamente.
Ele também tem outros poemas de amor bonitos, por exemplo, "nunca dê todo o coração".