Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 29 de janeiro de 2022

Dog and Roses

Vendo meu cão...
há tanto doçura nele.
Penso que o anseio de liberdade 
e de uma vida sem hipocrisia e opressão...
sem conformismo e sem indiferença a nada, 
deve ser uma meta e não um sonho...
Passado o meu entusiasmo revolucionário 
e a liberdade que restou..
não é fácil...
ter que aturar.. 
os superficiais por ai.
Afora os que que estão ai 
esperando a morte chegar...
Sobra algo que não é pouco...
mas este é o mundo que nos toca no dia dia...
uma vida de resignação de ideias..
ou a uma  ideia,
é isso que está ai que, 
eu não me conformo, o Brasil do Atraso,
dos cognitivamente paupérrimos, 
que estão ai mandando, 
Eu até imaginava ter inimigos pessoais,
mas inimigos do progresso do estado, 
a começar por um detestável e detestado,  
rei e a sua tirana...
que é nisso...
Quando Moço, lia na Biblioteca 
os críticos da obstinação
e da ambição de me tornar o maior...
mais forte.
Saudável em certo ponto.
Não como fazem certos políticos 
que são peças de teatro republicanas.
Mas todo esse sonho.
Senti, pelos meus mais de 50 anos,
que não sou muito mais 
que um ser que tolerasse certas condutas,
Que gostava da Itália, 
da arte, do amor 
(sem muito sucesso neste último), 
e que, 
politica não era para mim mesmo, 
não teria sucesso.
Hoje''to the happy few'',
levo tão a sério as sugestões dos amigos.
O interesse central está naquilo que gosto 
na poesia
e fotografia, 
é o que  se chama  de ''energia''
que pulsa mais no dia dia.
mais ''hoje''.
o cão e as rosas.