Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Living in Porto Alegre

Ops.: 
é ingênuo,
quem não admite 
que já amou...
e até sofreu por amor...
Mas amar dá prazer..
nunca devemos
dizer que....
o
amor,
ou
amores
nos fazem mal...
e sofrer por amor,
morrer de ciúmes,
ter ressentimentos,
que vem,
deste amor que se foi..
faz parte...
sempre que há dor..
ou é
dolorosa a separação,
sentir rejeitado
por alguém,
quem se ama,
que se gostou muito
e ainda gosta.
Mas
estou aqui 
descendo 
a Borges,
1983 o ano....
chorando baixinho,
mordendo a língua,
ao som dos ônibus
que sobem, 
e descem,
no terminal...
lembrando...
como na música
do 
Roberto Carlos..
eu 
voltei 
agora...
prá ficar...

..
Pelotas 
é só 
uma 
lembrança, 
assim como 
os meus 
amores de lá...
vou ficar 
aqui 
por uns anos.
esta cidade,
tão bela,
...
e
tem sido uma 
fonte de inspiração..
e há tantos motivos, 
estive por ai nas ruelas
estes dias,
passei por um
Mario Quintana..
apressado,
fumando cachimbo
realmente 
Porto Alegre inspira
e a mim em particular..
aqui é o meu lugar agora,

Mas se eh isso..
meu amor
e só,
meu amor....
é
ficou em Pelotas,
em mim agora há
mais racionalidade,
mas há um padeço
de uma emoção pura
vendo 
a rua 
ou travessa
dos Cataventos.
...
A cidade 
tem consistência,
há tantos intelectuais
escritores e poetas
Os Veríssimos, 
o pai e
o filho
que admiro um vivo 
outro que se foi.
Os intelectuais 
aqui "esnobam", 
sempre que 
há  na feira do Livro,
na praça da alfandega
Então se ouve e
respira-se 
cultura 
por ai.
Mas..
ouvi tb..
"Amor 
é coisa 
de pobre,
Amor de rico 
é o poder"
e,
falar estas 
coisas assim
que compartilham 
com o amor, 
como casamento, 
filhos,
sexo é legal.
Ano que vem que 
acabo a pós
na Universidade, 
tenho tantos sonhos.
talvez não tenha 
mais dores de amor..
assim  como hoje
minha intenção 
é estudar.
É fácil falar,
mas sentir, 
a dor
como estou hoje
algo deu errado
Se apaixonar
é legal,
ter amor 
verdadeiro
na vida 
é outra história....
por aí vai. 
Fácil, não é..
Dizem que
"Sem amor,
não podemos ser felizes",
ou
"Amamos de verdade 
apenas uma vez na vida"
Olha eu já 
me apaixonei
nos anos 70...
todo ano tinha 
uma paixão,
Em 1977  
sentia que 
tinha chegado 
a minha paixão 
absoluta 
é meu curso, 
a medicina...
meu sonho,
enfim na mão
ao meu alcance
ninguém 
conseguiu impedir 
ou controlar 
meu sonho.
Como Amor é 
essencial, 
mas
é essencial
ter uma 
profissão 
legal 
é essa 
necessidade humana
como amar 
e ser amado,
sem sofrer.
Mas quando 
se ama 
demais 
e o amor
não
é correspondido...
tem isso e ainda
estou derramando
as lágrimas
nas ruas de 
Porto Alegre...
Quantos fizeram 
e fazem isto,
Ver que as pessoas 
miram um olhar e
percebem por  
meio de meus olhos,
além de uma 
simples tristeza.
Mas foi muito gratificante
e vivenciar 
os sentimentos
que me envolvem 
em Pelotas 
isso eh muito..
muito bom...
ótima experiência 
se deu maneira 
muito intensa...
e ai emoções,
pensamentos,
experiências...
por isso estou aqui 
dizendo isso.
Aqui...
amor 
e  
natureza..
para nós humanos
tem sido uma 
eterna fonte 
de inspiração.."
só..
" a vida não 
é apenas rosas, 
toda beleza 
em cada ramo, 
tem  seus espinhos".....
Se você passar 
por um jardim
ou a praça da catedral,
verá coisas belas aqui,
...
Eu estou assim,
saudoso
e
ameniza 
minha dor aqui..
todas estas paisagens,
vou entrar na catedral...
refletir é lógico,
escolher as partes 
da minha vida  de hoje,
eu estou aqui em 
um lugar lindo,
ouvindo cânticos 
há um padre 
rezando a missa.
e o vento bate 
as minhas costas...
vindo da enorme porta,
central por que está aberta,
acho que é o Minuano,
um vento comum 
no inverno aqui
"eu estou aqui" e
"a vida ainda pulsa aqui".
Eu sei que tá tudo bem,
penso em ti em Pelotas, 
"por aí"....
pode muito bem não
sobrar muito para contar...
a você
quando estiver 
ai.
De tudo que nos acontece 
se pudermos aceitar 
um pouco isso,
talvez coloquemos 
nossa energia
em busca de viver bem 
diante de minha própria 
experiencia desastrada 
no amor...
Eu sei que os Hospital,  
Ernesto Dornelles 
e a companhia dos médicos 
Vinicius de Santa Maria 
e do Luis na Azenha,
os amigos de 
lá me fazem 
e continuarão 
fazendo muito bem
isso que 
tenho programado 
de amanhã 
em diante
segunda feira 
tá...
Fotos 

Texto
by
Rebel