As cores  
aqui não
se misturam,
aqui não
se misturam,
nem se acumulam,
estão lado a lado 
em manchas grossas, 
seguindo uma 
estrutura da janela.
estrutura da janela.
Não é um acaso,
há algo forte em 
tudo que
tudo que
vem carregado de cor...
Vejo na cor a 
tentativa de exaltar
tentativa de exaltar
ou acalmar 
os ânimos,
os ânimos,
sempre tem 
"efeito catártico.
"efeito catártico.

Vejo
que as cores 
atuam para mim,
atuam para mim,
como
uma transformação 
de consciência,
uma excitação.
de consciência,
uma excitação.
 "Muitas
vezes, 
acontece uma catarse".
acontece uma catarse".
As
cores puxam 
camadas
do inconsciente
camadas
do inconsciente
e
têm
um poder forte,
sobre
a mente humana.
sobre
a mente humana.
O
impacto das cores 
na percepção
na percepção
é
alvo de  pinturas 
e fotos...
e fotos...
São
ideias que lastreiam 
meu processo criativo
meu processo criativo
de
captação e a plasticidade, 
na tentativa
na tentativa
de
ir além do simples
arrebatamento
pela cor,
como
faziam 
os fauvistas franceses,
os fauvistas franceses,
encabeçados 
por Matisse,
por Matisse,
no
começo do século 20.
Sempre
me ponho 
a olhar as cores, vejo
a olhar as cores, vejo
como
uma percepção que tenho
do
espaço, dos ambientes que frequento..
e
de lá vem belas fotos.
A arte 
amplia a consciência...
e
as
cores induzem a estados físicos 
e mentais,
e mentais,
detalhando um
pensamento 
por trás de seu trabalho de pintura,
que vem da alma",
de que faz arte..
por trás de seu trabalho de pintura,
que vem da alma",
de que faz arte..
"É
vital para mim trabalhar 
com as cores."
com as cores."
como
na pintura..
A fotografia
tem isso..
A fotografia
tem isso..

