As cores
aqui não
se misturam,
aqui não
se misturam,
nem se acumulam,
estão lado a lado
em manchas grossas,
seguindo uma
estrutura da janela.
estrutura da janela.
Não é um acaso,
há algo forte em
tudo que
tudo que
vem carregado de cor...
Vejo na cor a
tentativa de exaltar
tentativa de exaltar
ou acalmar
os ânimos,
os ânimos,
sempre tem
"efeito catártico.
"efeito catártico.
Vejo
que as cores
atuam para mim,
atuam para mim,
como
uma transformação
de consciência,
uma excitação.
de consciência,
uma excitação.
"Muitas
vezes,
acontece uma catarse".
acontece uma catarse".
As
cores puxam
camadas
do inconsciente
camadas
do inconsciente
e
têm
um poder forte,
sobre
a mente humana.
sobre
a mente humana.
O
impacto das cores
na percepção
na percepção
é
alvo de pinturas
e fotos...
e fotos...
São
ideias que lastreiam
meu processo criativo
meu processo criativo
de
captação e a plasticidade,
na tentativa
na tentativa
de
ir além do simples
arrebatamento
pela cor,
como
faziam
os fauvistas franceses,
os fauvistas franceses,
encabeçados
por Matisse,
por Matisse,
no
começo do século 20.
Sempre
me ponho
a olhar as cores, vejo
a olhar as cores, vejo
como
uma percepção que tenho
do
espaço, dos ambientes que frequento..
e
de lá vem belas fotos.
A arte
amplia a consciência...
e
as
cores induzem a estados físicos
e mentais,
e mentais,
detalhando um
pensamento
por trás de seu trabalho de pintura,
que vem da alma",
de que faz arte..
por trás de seu trabalho de pintura,
que vem da alma",
de que faz arte..
"É
vital para mim trabalhar
com as cores."
com as cores."
como
na pintura..
A fotografia
tem isso..
A fotografia
tem isso..