Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Flowers in the field

O bem que o estado pode fazer é limitado, o mal é infinito. O que ele pode nos dar é sempre menos do que nos pode tirar.”
*Roberto Campos. economista.
A grande maioria é totalmente ignorante a isso.Sim! Mas pra isso vocês foram eleitos, pra trabalhar com a Verdade Agora estamos fazendo,um balanço,pra ver se vocês merecem outro voto na próxima eleição.
Pouco fizeram pelo povo,que sustenta vocês. Que o Brasil é um país muito desigual todos sabem...gente muito rica, que são poucos, o pobres a maioria.Taxar os ricos os políticos querem. Cortar as mordomias, de certos poderes não.
Aqui sempre há uma chamada caça ao dinheiro de quem trabalha e produz, para sustentar os parasitas do Poder público
Muitos são velhacos oportunistas são os políticos que, há décadas, senão séculos, mantendo-se indeterminadamente no comando da nação, tornando a vida da classe média um inferno e a dos pobres, um cruel martírio humano, muito são os desgraçados.
O sistema público e cheio de parasitas do sangue, do suor e das lágrimas da iniciativa privada (trabalhadores, empresários, profissionais liberais, etc.) não conhecem crises econômicas e desemprego. Só conhecem verbas, negociatas, benefícios indecorosos, estabilidade. Aproveitam-se da boa fé, estupidez, ingenuidade, ausência de escolaridade, baixa politização e, infelizmente, falta de consciência social da população para manter intacto seu sistema de castas. A cada nova eleição, promessas de mudança e o mesmo demagogia no cretino e mentiroso discurso, de sempre. E as mesmas promessas que jamais serão cumpridas, mas repetidas com fervor, a fim de engabelar mais um pouco os eleitores idiotas (novos e velhos), que lhes conferem os votos necessários para a continuidade do círculo vicioso e perverso de usurpação da riqueza alheia em causa própria. O pior: a cumplicidade entre vítimas e algozes beira a escravidão voluntária, para dizer o mínimo.
Toda nova eleição é campo fértil, sobretudo para populistas de esquerda, para o fomento da luta de classes. Muitos lá estão a defender uma tal ‘taxação dos ricos. Lembrando que a política é um bando de corruptos que ficam anos no poder. Servem-se da riqueza do país. O fato é que os políticos atiram pobres contra ricos para se manterem esquecidos.
Quem são os ricos neste país miserável... As camadas mais altas do funcionalismo público, por exemplo, se enquadram neste conceito.Politicos e funcionários públicos recebem fortunas..se comparadas à média da população brasileira para não trabalhar . Tributação dos mais ricos... se todos forem, tudo bem, né. Basta aumentar as próprias retiradas, já que quem as paga somos nós, os servis otários de sempre.
Não, ricos não pagam pouco imposto, não. Pagam muito. Muitíssimo. Ocorre que, não graças a vocês, lhes sobra muito dinheiro ainda. Dinheiro ganho de forma honesta, na maioria absoluta das vezes e trabalhando muito. Correndo riscos. Sacrificando a família. Adoecendo e lutando contra um Estado ineficiente, obeso mórbido, corrupto, entupido de fisiologistas e corporativistas cretinos, dirigido por burocratas infantis, rancorosos e egoístas sem qualquer noção da realidade.
Indecências do 🇧🇷cartão corporativo usado na Presidência. As emendas secretas. As verbas de gabinete. Os auxílios-isso e auxílios-aquilo. E os super salários, as aposentadorias especiais e o acúmulo de duas, três remunerações diferentes. As rachadinhas, as mansões, os panetones de chocolate serão tributados também. Ah, o fundão eleitoral bilionário irá pagar mais impostos. O governo quer penalizar só os ‘mais ricos’ mesmo, hein.
Pergunto...todos sabem que os brasileiros carregam o Estado nas costas, como burros de carga, e já não suportam o peso há tempos. Peso, aliás, que não traz benefício algum. Os ‘malditos’ ricos pagam pouco imposto, é isso. Vocês lembrem que os ricos pagam duas vezes, já que escola, plano de saúde, segurança, etc. têm de contratar de forma particular. Se 40% da renda da sociedade ainda lhes parecem pouco, a culpa não é dos ricos; a culpa é de vocês..políticos.
Políticos..a pobreza tem de ser combatida com o trabalho eficiente de vocês... e a redução drástica de despesas de vocês. Chega de espetar no lombo alheio um custo que não o pertence. Chega de enganar os pobres dizendo que a culpa pela vida triste que levam é do rico. Até porque, nessas horas, vocês, cínicos asquerosos, não são ricos, né.
Os políticos deviam escolher um caminho altruísta, que é o caminho para auxiliar os demais. Ajudar no sofrimento e dor e diminuir tanta desigualdade.
  Há flores no campo que ajudam nossas mentes mais sensíveis para compreender que precisa para amenizar tanta injustiça no Brasil🇧🇷