Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2024

Outsider

Num mundo muitas vezes moldado por normas sociais, alguém acha que há um papel para aqueles que desafiam o *Status *Quo e questionam as narrativas prevalecentes. Como esses indivíduos contribuem para a evolução da consciência social..
O *Outsider, é um livro, sobre um homem que não consegue viver no confortável e isolado mundo dos burgueses, aceitando o que vê e toca como realidade. Ele vê demasiado fundo e é demasiado sensível, e o que ele vê, é acima de tudo ou essencialmente o caos. Ele é o único homem que sabe que está doente numa civilização que não sabe que está doente. 
*Colin Wilson.

O Outsider, descreve o estranho como alguém que não se pode conformar com o mundo confortável dos burgueses. Este indivíduo percebe uma realidade mais profunda e caótica que os outros podem não reconhecer. O forasteiro está ciente do seu próprio desconforto existencial numa sociedade que permanece alheia às suas próprias doenças. Se você é cego e só vê escuridão, não significa que todos os outros sejam cegos e só veem escuridão. Só porque alguém está traumatizado abusado e desiludido, não significa que mais ninguém, experimente o amor. Além disso, se alguém está traumatizado, não confere uma visão realista da sociedade. É exatamente o oposto. O trauma confere uma visão distorcida da sociedade.