A pergunta...a reciclagem da sua cidade será que funciona.

Você já se questionou para onde vai o lixo. Certamente as pessoas buscam colocar lixos recicláveis em seus respectivos lugares para diminuir o impacto ambiental... mas e quando o plástico não vai para onde deveria ir.
Este é o caso de uma mulher que colocou (2)dois AirTags da Apple no lixo que seria reciclado e, para sua surpresa, acabou descobrindo uma fraude que gerou um bom escândalo.
Colocando AirTags no lixo
Uma cidadã dos🇺🇸colocou 1 AirTags da Apple em plásticos que supostamente seriam reciclados, pois ela tinha dúvidas sobre o serviço de lixo de sua cidade e queria descobrir.
Ele só precisou esperar enquanto o aplicativo mandava sinais. Apesar de AirTags não funcionarem exatamente como GPS, é possível obter sua localização, já que eles enviam sinais para os servidores da Apple.
Ignorando o fato de que os AirTags não poderiam ser descartados desta forma, especialmente porque possuem bateria, o resultado acabou sendo escandaloso: a grande maioria do lixo acabou em um lugar inesperado.
Para onde foi o plástico.
Boa parte dos resíduos foram parar ao céu aberto, nas instalações de uma empresa de residuos e, obviamente não foram reciclados. Para entender melhor a não tem permissão legal para armazenar este tipo de material.
Foram encontradas pilhas enormes de plástico.
O chefe da área de resíduos da cidade admitiu que em dois anos foram recolhidas 250 toneladas de plástico que não foram recicladas.
Não tem tecnologia para reciclagem de plástico.
Quem recolhe o lixo é outra empresa, uma organização que, ao menos em parte, está envolvida com o governo, ou seja, agentes do governos envolvidos no processo de coleta de resíduos sabiam muito bem o que estava acontecendo há algum tempo.