Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Trees in Iomerê

Alguns anos atrás eu voltei lá e vi que há uma imensa floresta de Pinheiros que meu avô plantou nos anos 60, todas preservadas, não deram lugar a lavouras, necessárias sem dúvida, mas sem a beleza destas árvores imensas e verdes que eu vi na minha infância. Agora vejo no meu lugar, onde vivo no interior estas majestosas árvores.


Árvores e arvoredo, às vezes a gente acha que não são tão importantes. Refrescam o clima, purificam o ar🌲🌴🌿🌱🌲Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. K.Gibran🌲🌿☘️🌴Olhar para a beleza do mundo, entre elas as árvores é o primeiro passo para purificar a mente🌲Amit Ray.🌴Pense bem....se a ambição presente, para satisfazer uma mente, uma vontade, um lucro, a ganância, será que compensa o mal que vem daí algum tempo...
Derrubar árvores..nativas.. é o mal.🌴🌱🌿Quando eu era criança uma imagem que nunca saiu das minhas lembranças era a de uns pinheiros que eu via na beira estrada de chão, na garupa de um cavalo da minha professora na estrada que vai de Pinheiro Preto a São Marcos, perto de Tangará, onde morava a minha vó e e meu avô era a casa de minha tia, demorei um tempo pra saber que está árvore tão verde que eu via eram as araucárias, lindas ,majestosas, gigantes para o encanto de meus olhos de criança.