Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 13 de setembro de 2024

My body, my choice

Meu corpo, minha escolha, mas não é bem assim. Há em muitos países toneladas de salvaguardas e verificações para prevenir todos os cenários de fantasia, ilusão, que você acaba de pensar. É hora de muitos paises entrar na civilização do século XXI, talvez ou não. Tratamos os nossos animais, falo dos animais de estimação com mais respeito que  os  humanos, os nossos próprios familiares/amigos. Se o seu cão estiver doente terminal, pode deixá-lo ir até pacificamente. Se a tua mãe está mal e doente terminal , a deixamos apodrecer numa cama de hospital com analgésicos até à morte. E há toda uma indústria hospitalar, UTIs negócios, cuidadores, etc, por trás  disso. São sempre bashers bíblicos e conservadores que são contra, que nunca a usariam, mas impedindo-a para todos aqueles que querem decidir por si mesmos. Meu corpo, minha decisão, isto precisa de ser resolvido o mais rápido possível. Acredito 100% na frase "meu corpo, minha escolha", tanto para o direito ao aborto até 12 semanas, como também para a morte assistida, se for vontade de alguém lúcido. Eu iria mais longe, o estado já recomenda em alguns paises, adotaria o sistema canadense / holandês que permite que qualquer pessoa com uma doença terminal, não importa o estágio da doença, morra no seu próprio tempo e lugar com dignidade. Por que alguém deveria pensar que tem o direito de forçar alguém a viver, não importa a dor, a perda da dignidade, no desejo de seguir em frente.
Claro, grupos religiosos fundamentalistas não  concordam. Claro ninguém está autorizado a concordar com o seu próprio fim assistido sem testes para garantir que eles ou elas sem perspectiva, sofrendo muito e estão mentalmente competentes. Por isso, as pessoas com demência são quase sempre deixadas para um fim lento e horrível para não dizer terrível. São pontos estúpidos e apenas atrasam fazer alguma coisa sobre a realidade, muitos ficam para morrer com dores horríveis e perda de dignidade.
Se desejas apegar-te a cada segundo de vida e isso que podes, mas então fazes-te a ti, mas deixa todos os outros a fazerem a sua própria escolha livre.
Nenhuma procuração  dá tais poderes, e a maneira mais fácil é ter paz de espírito adicional para todos, é criar um ADRT..Decisão Avançada de Recusar Tratamento,  para que você possa especificar exatamente como você quer ser tratado ou não, se perder capacidade de decidir um dia. Quem quiser com demência acabe por ter a vida prolongada até ao limite total através de tubos de alimentação enfiados pela garganta abaixo, se podes fazer essa ou outra escolha.
Já temos algumas
famílias negligenciando seus entes queridos
com demência etc, nos lares de atendimento e claro se estão com esta procuração, existe o risco de eles te
matarem,  em vez de pagarem pelos
cuidados. Há também o risco das pessoas ficarem ou serem pressurizadas, em vez de investir em
cuidados prolongados nos serviços de saúde.