Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Nature's Inspire

Temas que  são amigáveis ou demais sensíveis  ou me são caros:.natureza, amizades, atenção, compaixão, meditação.
Sobre meditar depois de ler a filosofia budista passei a entender da importância da meditação como um ponto de contato comigo mesmo, com um ser que eu não conhecia tão bem, precisava ter mais lucidez no meu mundo interno, fazer Insight, assim a gente tem um melhor acesso a mente e fui compreendendo várias coisas ao meu respeito. Meditações diárias levam ao meu melhor 
autoconhecimento, ajudam decantar os pensamentos, as minhas emoções, de parar nos momentos em que estou vivendo, para entender o que é prioridade. Acho que a meditação tem esse poder, me ajuda no direcionamento da minha vida..Quando escrevo, dou um destino as minhas emoções e consigo enxergá-las melhor...escrevo para melhor reflexão, entendo melhor nas palavras escritas. Isso me ajuda no processo de autoconhecimento, de manter a sanidade mental e a tranquilidade..e a paz interior.
Dia a dia evito notícias ruins e é uma escolha que faço não ver uma maioria de notícias que inundam as páginas da web, sou seletivo especialmente com as ruins. É claro que sei o que está acontecendo e entendo o contexto que estamos vivendo. Mas não sou aquela pessoa que fica a cata site de jornal, lendo e que clica no que é bisonho, sensacionalista que só vão me fazer ficar pensando nas histórias terríveis. Sei o quanto me faz mal e o quanto não leva a lugar algum. Se são histórias que já aconteceram e sobre as quais a gente não sabe..ou conhece...e sobre as quais a gente não pode agir, não vejo razão para ver a não ser ficar preso na angústia, ansiedade e medo. Cortei isso completamente da minha vida.


Quando posso procuro estar em contato com a natureza, observando o caminho das taipas ou trilhas, cachoeira, vendo 
e fazendo carinho na árvore ouvindo pássaros, 
e que a natureza ensina 
que a vida é cíclica, há limites, que é preciso ter calma, resiliência e paciência porque não damos frutos todos os dias...mas também ensina que a gente precisa de cuidados, como regar e podar. 
Gosto muito de usar essa observação da natureza para trazer para minha vida lições que posso aplicar, esse contato só me faz bem. Sobre amizades, estudos têm mostrado que cultivar relações saudáveis é uma das coisas mais importantes se a gente quiser viver bem, bastante e de maneira feliz. 
Eu quero viver bem o bastante, ser feliz até o final. Procuro cultivar as relações, mando mensagens carinhosas ao longo do dia, compartilho textos ou envio um poema e escrevo: Lembrei de você..
Mando mensagens quando estou com saudades, eh como ligar e dar atenção para os meus amigos que sei que estão com alguma dificuldade, pergunto como eles resolveram o problema que estavam enfrentando. Esses pequenos gestos custam muito pouco da nossa energia, mas nos alimentam muito. 
Acho que precisamos cada vez mais dessa construção de vínculos, desse alimento para a nossa alma que são as nossas relações, as amizades..o contato com a natureza.