Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 10 de junho de 2023

Marlon Brando, The wild one

Para se preparar para o seu papel em "The Wild One" (1953), Marlon Brando renovou o seu amor por motocicletas, praticando a sua técnica de ciclismo, selecionando o seu próprio guarda-roupa, que ele usava para e para o estúdio. Brando também passou algum tempo com os gangues de motociclistas da vida real para absorver os seus maneirismos e discursos.
O diretor Stanley Kramer contratou gangues de motociclistas verdadeiros para se interpretarem. Quando Kramer perguntou a um deles contra o que se estavam a rebelar, um ciclista disse: "Bem, o que é que tens? "Que foi incorporado ao roteiro e se tornou uma das linhas mais citadas do filme.
A moto Triumph que o Brando anda no filme era a sua moto pessoal. A moto do Brando é uma Triumph Thunderbird 650cc. De Stills, o número de registo parece 63632. O co-estrela Lee Marvin também possuía um Triumph 200cc Tiger Cub. Marvin não podia conduzir uma moto na altura das filmagens, mas determinado a não ser superado por Brando, ele rapidamente aprendeu, tornando-se mais tarde um concorrente no seu Triumph 200cc Tiger Cub em corridas do deserto.
Nós começamos a fazer algo que valesse a pena, para explicar a psicologia do hipster, mas algures pelo caminho, saímos da pista. O resultado foi que, em vez de descobrirmos porque é que os jovens tendem a agrupar-se em grupos que procuram expressão, tudo o que fizemos foi mostrar a violência. 
Refletindo sobre o filme em sua autobiografia, Brando concluiu que ele não envelheceu muito bem, mas disse: "Mais do que a maioria das partes que já fiz nos filmes ou no palco, relacionei-me com Johnny, e por causa disso, acredito que o interpretei como mais sensível e simpático do que o roteiro imaginado. Há uma linha na imagem em que ele rosna. Ninguém me diz o que fazer. 'É exatamente
assim que me senti a vida toda.