Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 27 de junho de 2023

Animal slaughterhouse

A democracia é barulhenta mas não com animais eles não escolhem como os humanos, definitivamente. Boi, gado, eu sou muito orgulhoso de ter a experiência de trabalhar, com meu pai com que trabalhei como tropeiro em fazendas no Horizonte de onde se traziam o gado para o abate já que a família tinha matadouro e açougue em IOMERÊ nos anos 60 e 70, mas também em Videira tínhamos açougue. Larguei este trabalho em 1972 e fui estudar até 1985, voltei aqui com graduação em Medicina, com duas pós em Medicina Geral Comunitária e Social e Medicina do Trabalho e mestrado em Medicina Esportiva.
Lá no matadouro..eu estranhava e me perguntava vendo os bois enormes cheios de força, ficar fechados, dentro da mangueira ouvindo outros bois serem abatidos, dentro do tronco pelos empregados, inúmeras vezes assisti a morte de um boi ou vaca, é cruel, doloroso lembrar isto. Mas são tempos passados.
Analogia disto a frase.: O povo que se porta como gado, tem força e poder mas segue passivamente, não se livra do jugo dos que tem poder, os políticos, os governantes, e segue passivamente sabe lá para onde, como o gado, que se aproxima do matadouro...isso vale para🇧🇷vale para o lugar que vivemos. A política e o lugar mais execrável que existe, a verdade e manipulada por narrativas direitistas ou esquerdistas, e discordar é o inferno, para está gente, ser contra é um inferno o melhor seguir passivamente como gado segue ao destino implacável que é sempre ruim, é desfavorável as promessas eleitoreira...nunca cumpridas..sempre demagogicas e hipócritas.
Continuem sendo gado, ignorem o que é crítica, por um mundo melhor e a democracia e sempre barulhenta.
Ser gado e ser condenado ao fim que será igual a todos que se portam como gado.

*O que é um Matadouro.
Um matadouro é onde os animais de criação são levados para serem mortos, principalmente para alimentação. É aqui que seus corpos são preparados ou recolhidos, retirando ou couro, o sangue as visceras a carne é dessossada cortados ou cerrados os ossos, preparados para venda, para uso na alimentação humana. Muitos animais também morrem antes de chegarem ao matadouro, seja no transporte a caminho do abate ou durante o processo de criação em condições de confinamento extremo.