Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Childless cat lady

É um clichê desprovido de sentido achar ausência de sexualidade da "mulher solteira que vive com gatos".
Foto. F. Sagan escritora.

Em tom de menosprezo, 
JD Vance, candidato republicano à vice-presidência dos Estados Unidos, chamou as políticas do partido opositor de "um bando de mulheres com gatos e sem filhos que tem vidas miseráveis. Talvez..saiu pela culatra, e muitas estadunidenses🇺🇸 começaram a reivindicar para si orgulhosamente o título de childless cat lady solteironas dos gatos.
O ato é simbólico: mulheres solteiras sem filhos e com felinos no lar com frequência são festivas e felizes, às vezes transantes, às vezes nem tanto, e não têm vergonha de ser quem são. Como esse é meu caso e o de amigas, então decidi trazer algumas breves crônicas para que vislumbrem como é a vida desse tipo cada vez mais numeroso e altivo. Alice 38, jornalista e escritora, mora com a gatinha frajola Dolphelainny e com a tricolor Agatha. Nunca quis ter filhos e se sente feliz assim. Suelen tem 36 anos e mora sozinha em um studio espaçoso. Todo dia, acorda com o Afrânio, seu gato gordo amarelo, encarando-a nos olhos e dando tapinhas no seu ombro. Às quintas-feiras ela encontra seu ficante, o  ela nunca lembra bem, na casa dele, pois ele é alérgico a gato.
O sexo é excelente e o rapaz tem muita habilidade manual, fazendo-a esguichar com facilidade e acha ele meio devagar no papo e prefere bater papo com suas amigas, com quem sai às sextas, sábados, domingo, por vezes terça. Apesar da vida boêmia, ela é responsável e jamais deixa o prato de Afrânio vazio.
Leia, 39 anos, mora na região oceânica do Rio em um apartamento com uma vista deslumbrante. Seria ainda mais bela se não fosse pelas telas de proteção para evitar que Vilela, seu gato malhado, e Charlene, sua gata tricolor, caiam. É um sacrifício que vale a pena, pois os animais são excelentes companhias para uma de suas atividades favoritas: ler, adotou os felinos depois que se divorciou, há três anos, de um casamento que lhe dava muito trabalho doméstico e emocional e não deixava muito tempo para a leitura. Ela transa às vezes, quando tem paciência para entrar no Bumble e marcar um encontro, que tem grandes chances de ser decepcionante. O grande aliado do seu clitóris é um sugador em forma de gatinho que ela usa todo fim de tarde, com a luz alaranjada do pôr-do-sol dourando sua sala.
Da, 32 anos, está fazendo doutorado em antropologia em Salvador. Ela bem que queria aproveitar a capital baiana, cheia de gente bonita e sexy, vivendo a solteirice. Mas ela se apaixonou por Ale e ele logo quis morar junto com ela. Mas ela disse nanananinanão, pois prefere morar sozinha com o Sansão, gato preto comprido e ágil como uma sombra. Assim, ela tem mais paz para estudar e se dedicar a seus inúmeros hobbies. Eles se veem algumas vezes por semana e aproveitam para matar a saudade fumando maconha e transando durante horas ao som de cumbia.
Poly, 35 anos, adotou o frajola Smoking (apelido quinzinho, momo ou king) quando terminou o relacionamento de oito anos com Isabela. Adriana, uma gatinha caolha de pelo branco, passou a fazer parte de sua vida durante seu casamento de quatro anos com Re, atualmente casada com Isa.
No momento, ela mora com os dois em seu apartamento no Bom Fim, em Porto Alegre, onde, nas últimas duas semanas, vem recebendo a visita de La (ex de Re), uma deusa de cabelos negros e cacheados que a faz gozar oito vezes por dia. Os bichos já estão incomodados com os gritos e com o fato de que volta e meia a cama está molhada. Poli diz que não está preparada para outro relacionamento, mas parece que elas estão cogitando a hipótese de morarem juntas.
Clau, 39 anos, habitante da Lapa, no Rio de Janeiro, frequenta o bar Vaca Atolada sempre que pode. Lá, ela sempre pesca algum homem muito bonito, com quem ela troca babados beijos de língua após breves olhares de desejo. Ela gosta de transar em banheiro de bar. Ou na rua mesmo, num cantinho escuro. Alguns a chamam de ninfomaníaca, outros dizem que é tudo muito perigoso.
Mas ela não se importa. Depois de prazeres fugazes, ela volta feliz para seu apartamento barulhento de piso de lajota, quase em frente ao Bar da Cachaça. Se está muito agitada e o barulho muito infernal, toma um rivotril para pegar no sono, confortável em seu colchão de molas, lençóis de muitos fios, cinco travesseiros e a companhia das gatinhas siamesas Tofana, Medeia e Kali.
O nomes são fictícios para preservar as pessoas.

Beauty is in the eye of the beholder

O belo refina o rude e ajuda a educar.
O ditado comum é:. 
“A beleza está nos olhos de quem vê”, o que significa que a beleza não existe por si só, mas é criada por observadores. 
Essa famosa citação pode ajudá-lo a lembrar que um observador é alguém que vê ou experimenta coisas, tornando-se consciente delas. Para ser um observador, você tem que prestar atenção.
A arte poderia assumir a construção moral do mundo e assim, a luz triunfar sobre as trevas.

A beleza está nos olhos de quem vê.
Um dizer conhecido por todos que ganhou notoriedade ainda no início da modernidade, em que a arte começa a ganhar uma dimensão estética diferente e destaca um deslocamento da definição de beleza antiga. Estética do grego, é aestesis, que se traduz para sensibilidade. A arte então se torna um trabalho de estetas, de papéis sensíveis e individuais.
Sempre acompanhada de influências culturais, essa mudança de curso da visão perante a arte é posterior a uma época em que antes a beleza não se criava, se replicava. A arte era a representação de algo já presente no mundo – na natureza. Era, e devia ser, uma releitura do que já existia, uma tentativa de reproduzir a beleza natural, em artes realistas, em artes naturais. Após uma mudança de curso, a beleza e a arte caem sobre o artista, que se torna mais criativo e expressivo. A beleza não mais é apenas o que está presente no mundo visível, mas ela pode ser criada do zero, e admirada da mesma forma. Neste momento é que temos o deslocamento e a possibilidade de, a partir dos olhos de quem vê, poder decidir individualmente se tal arte é bela ou não.
O belo se torna o que agrada a partir do que é sensível a percepção do observador. Pode-se ir além, segundo Spinoza, em que a beleza não está apenas nos olhos de quem vê, está no corpo inteiro. Pois a beleza, diria ele, não está contida no mundo indiscutivelmente, a beleza está na alegria. Primeiro nos alegramos, emocionamos, nos comovemos, e depois consideramos belo. Ou seja, primeiro a sensação e depois o juízo de valor. O fundamento filosófico da beleza está na comoção, no encontro, na história de contingências, no se alegrar além do olhar e por conseguinte, considerar belo.
Portanto, o critério de beleza muda e ganha força particular. Agora decidimos a beleza a mercê das preferências pessoais e singularidades. Abre-se mão da arte com objetivo final, abre-se mão da beleza clássica, de replicar a natureza -bela por si só e inquestionável, por exemplo. Contudo, não abre-se mão da racionalidade, sendo este o momento de consenso entre críticos. A arte é também da razão, ela pode-se matematizar. Enxerga-se o simétrico, o harmônico e o matemático. Também existe o belo em função da geometria, e todos tem competência inata tanto para o bom senso sensível e quanto para o discernimento racional.
O gosto é, portanto, a faculdade no homem capaz de unificar as sensibilidades individuais e o conhecimento racional geral. Ambos, quando separados, sensibilidade e razão, podem afastar socialmente. Com isso, Friedrich Schiller em seu livro “Cultura, estética e liberdade”, sugere que o desenvolvimento do conceito do belo se mostra como via capaz de propiciar harmonia entre indivíduo e sociedade. O belo não pode formar moralmente ou predispor alguém para a virtude, já que a conduta moral é uma escolha à parte, porém entende-se que através da arte é possível atingir um indivíduo capaz de harmonizar seus impulsos, sensíveis e racionais, para ser então um homem livre e consequentemente moral, resumido em um ser humano absoluto.
A arte toca as pessoas com a sua mão formadora e demonstra sua influência enobrecedora. O belo eleva o caráter e os costumes. Ele vivifica e exercita a faculdade de sentir, elevando o espírito dos prazeres. O belo refina o rude e ajuda a educar o meramente sensual (dos sentidos), tornando-o também um homem racional, e vice e versa. Por fim, para ele, a arte poderia assumir a construção moral do mundo e assim, a luz triunfar sobre as trevas.

We set limits to our desires

O importante não é ver o que ninguém nunca viu, mas sim, pensar o que ninguém nunca pensou, sobre algo que todo mundo vê. Mas estava pensando sobre isso, sobre algo que *ele pensou, todo mundo sabe e observa, mas foi *ele quem escreveu...que a vida é uma oscilação da ânsia de ter ou conquistar e o tédio de possuir.
*Arthur Schopenhauer.
Desejamos o que nos falta... ou não temos... então queremos possuir..isso causa sofrimento ou ânsia constante de desejar e querer ter.
Devemos estabelecer limites aos nossos desejos.
O desejo e a realização do desejo...acontece com o que desejamos e quando conquistamos o que desejamos temos o prazer e sobrevêm o tédio da realização do desejo. Se sobrevêm o tédio ai é um problema de cada um na satisfação que ele alcança e quando lança as sementes de algum novo desejo, de modo que não há fim para os desejos de cada vontade individual..
Deseje o possível e crie limites.

Curiosity is the beginning of wisdom

Seja curioso. Leia bastante. Tente coisas novas. O que as pessoas chamam de inteligência se resume à curiosidade. Aaron Swartz.
Os melhores nos negócios têm curiosidade ilimitada e mentes abertas.
Robin Sharma
Quero que as pessoas acreditem em si mesmas. Quero curiosidade intelectual. Quero alguém que perceba que não sabe tudo e que está curiosidade morrendo de vontade de aprender. Kevin Plank
Não tenho talentos especiais. Sou apenas apaixonadamente curioso.Albert Einstein
A curiosidade vencerá o medo ainda mais do que a coragem. James Stephens
Seja menos curioso sobre as pessoas e mais curioso sobre as ideias. Marie Curie.

A curiosidade é, nas mentes grandes e generosas, a primeira paixão e a última. Samuel Johnson
A vida deve ser vivida e a curiosidade mantida viva. Nunca se deve, por qualquer razão, virar as costas para a vida. Eleanor Roosevelt
Se você puder deixar de lado a paixão e seguir sua curiosidade, sua curiosidade pode levá-lo à sua paixão. E. Gilbert
Lembre-se de que as coisas nem sempre são o que parecem ser. A curiosidade cria possibilidades e oportunidades.R. Bennett
No coração de uma grande liderança está uma mente, um coração e um espírito curiosos. Chip Conley

To mind one's own business


Humildade...Cuidar da própria vida, se preocupar com os semelhantes, ser atencioso, carinhoso e gentil. Não há nada mais nobre que ser humilde ao próximo✍️🙏.
A  verdadeira nobreza é ser também humilde a si mesmo..e cuidar da sua própria vida. Para os vivos, eu nunca irei embora na hora mais difícil..pode contar que sou assim.
Para os tristes, eu nunca serei..pessimista.
Para os bravos, nunca serei um  enganador. 
Para os felizes, estou em paz.
E para aos fiéis, eu nunca deixarei de acreditar... embora a ilusão bate a porta muitas vezes.
Não posso deixar de ser atencioso, sempre posso ouvir.
Não posso  gritar, mas posso  ouvir sempre.
Então, enquanto você está na mata, mirando uma pedra ou  olhando para um musgo, pense na humildade.
Enquanto olhas para uma flor selvagem e a admiras na sua simplicidade, pense na humildade.
Sou fã da humildade.
Esta é uma imersão na humildade
Lembrem-se de mim.
Lembre-se de mim no seu coração...nos teus pensamentos e nas tuas memórias.
Todas vezes que amamos,
Todas vezes que choramos,
Todas vezes em que lutamos,
Todas vezes em que rimos,
Se pensares sempre em mim, eu nunca deixarei sua mente,
Estas são as poucas maneiras pelas quais podemos praticar a humildade,
Falar o mínimo possível de si mesmo,
Cuidar da própria vida,
Não querer administrar os negócios dos outros.
Evitar a curiosidade demasiada,
Aceitar contradições e correções alegremente,
Passar por cima dos erros dos outros,
Evitar insultos e injúrias.
Evitar ser menosprezado, esquecido e detestado,
Ser gentil e gentil mesmo sob provocação,
Nunca pisar nos outros somos criaturas frágeis muitas vezes, e na nossa própria dignidade,
Escolher sempre o mais simples,
Não cabe a mim julgar a vida de outro ser humano, 
e expressar isso,
Devo julgar, devo escolher, devo rejeitar, puramente para mim mesmo. Para mim mesmo, somente.


The book


A razão por que se abre um livro para ler é a mesma por que se olham as estrelas... querer compreender. Mas não há nenhuma lei que obrigue as pessoas a levantar os olhos para o espaço ou a baixá-los para esse outro universo que é uma página escrita. Não há gosto sem curiosidade nem curiosidade sem gosto. Ler é uma necessidade que nasce da curiosidade e do gosto. Se não tens gosto nem curiosidade, deixa os livros em paz, porque não os mereces. Sempre haverá alguém para abrir comovido um livro, para querer saber o que está por trás das aparências.
Cada livro é uma viagem para o outro lado.
JOSÉ SARAMAGO
In: "Cadernos de Lanzarote" - 7 de maio de 1997.

Krishnamurti


Frases incríveis ditas por “Krishnamurti”. Sei que é interessante mergulhar nas profundezas da sabedoria desse filósofo que é fascinante. E é por isso, a minha busca pelos melhores textos de seus livros com uma pitada de magia e um toque especial de curiosidade, deste autor, e transformar sua vida e abrir horizontes até então desconhecidos.
*Jiddu Krishnamurti foi um filósofo, escritor, orador e educador indiano morreu em 1986 aos 91 anos. Proferiu discursos que envolveram temas como revolução psicológica, meditação, conhecimento, liberdade, relações humanas, a natureza da mente, a origem do pensamento e a realização de mudanças positivas na sociedade global....Frases suas.
.A forma mais elevada da inteligência humana é a capacidade de observar sem julgar.
.Não é sinal de saúde ou estar bem estar adaptado a uma sociedade doente. ...
.A forma mais elevada da inteligência humana é a capacidade de observar sem julgar. ...
.O autoconhecimento é o começo da sabedoria, em cuja tranquilidade e silêncio encontra o imensurável.
.Os ensinamentos são importantes por si mesmos e intérpretes ou comentadores apenas os distorcem, sendo aconselhável ir diretamente à fonte, os próprios ensinamentos, e não valer-se de nenhuma autoridade.
.A verdadeira revolução não é revolução violenta, mas a que se realiza pelo cultivo da integração e da inteligência de entes humanos, os quais, pela influência de suas vidas, promoverão gradualmente radicais transformações na sociedade.
*Krishnamurti disse:
A Verdade é um campo sem trilhas, e não há como aproximar-se dela por nenhum caminho, por nenhuma religião.

That's a pretty big assumption

Esta é uma grande suposição.

Diga às pessoas que há um homem invisível no céu que criou o universo e a grande maioria acreditará em você. Diga-lhes isso eles para terem a certeza.
Há um aspecto curioso da natureza humana, a nossa vontade de acreditar em conceitos abstratos, muitas vezes inverificáveis versus a nossa necessidade de provas concretas e tangíveis em situações cotidianas. Há ironia de que as pessoas podem aceitar ideias grandiosas e metafísicas sobre a fé, enquanto são céticas sobre afirmações simples e imediatas que podem ser facilmente testadas ou verificadas. Isto reflete um comentário mais amplo sobre como os seres humanos processam a informação, a confiança e o equilíbrio entre fé e ceticismo. No entanto, a coisa mais interessante é investigar a própria propensão para os seres humanos acreditarem em coisas invisíveis.
Por que" os humanos têm a capacidade, o próprio impulso, de ir além do que se vê com os sentidos físicos". Acontece todos os dias. E a ciência e a filosofia dão respostas também.
A questão é: de onde vem a propensão humana e a capacidade de intuir realidades invisíveis.
A sensação sem conotação mental reclina-se onde está. Aqui, somos o que somos em relação ao nosso cérebro e fisicalidade. Qualquer ligação que tentemos fazer com essa suposta ocultação só se manifestará aqui através do “visto”, caso contrário estaremos de volta ao mesmo caminho onde começámos; acusações e contra-acusações sobre quem se considera mais digno de ter distinções.
Somos sobre o nosso cérebro e físico até escolhermos que seja outra coisa. Não, eu não tenho esse medo de entender mas sim, a própria curiosidade em todas possibilidades. Mas a experiência/ experiências vêm moldar o seu modo ideal para comunicação e comunicação tendo em vista a dinâmica do estado do mundo em que reside, encontra-se, para seu grande espanto, de repente, que seu coração se revolta contra isto, e sente que algo pode ser verdade.
Não, eu não tenho nenhum medo sobre as coisas senhor, mas tenho um respeito saudável pela minha paz.

The sad thing is that it’s getting worst

O triste é que tudo está piorando, desde recursos do governo ao combate ao desmatamento e terríveis queimadas no Pantanal e Amazônia, são limitados no país🇧🇷, há muita corrupção e o estado sequestrado por corporações dos poderes, legislativo, judiciário e executivo, em todo o país, que sugam os recursos públicos🇧🇷🌍As décadas de secas em muitas regiões e uma infraestrutura decadente e e recursos limitados para prevenção🌴reflorestamento e proteção de nascentes e encostas🇧🇷 haverá uma crise hídrica em muitas regiões do Brasil que dependem destes biomas. Riscos de desertificação há sim, e acontecem em décadas. Temos que pensar em soluções, não apenas para a nossa própria vida, mas para gerações vindouras.
Nesse contexto, todos os indicadores determinam que há uma perspectiva climática desfavorável, então nenhum horizonte melhorará, e as chances de chuva regulares, diminuem e a continuar as secas, que estão longe de serem revertidas, pelo menos no curto e médio prazo. Ocasionalmente, as flutuações climáticas mascaram essas mudanças sistêmicas. As chuvas cada vez mais são escassas aqui e eu aceito isso. Sei que o que está acontecendo aqui está acontecendo em muitas partes do mundo.
Quando se acredita mais em narrativas não em fatos. Óbvio que que escreve não acredita muito nas instituições brasileiras, que são algo não funcionam nesta sociedade🇧🇷brasileira.

Rosa pequena, pequena Rosa

Não eram belos,
todos lugares... 
Não eram belas,
todas pessoas...
Seu olhos escuros,
médios,
o rosto proporcional..
dos lábios carnudos,
na mulher,
Jovem com a Rosa..
na mão...
da beleza
transgressora,
em tudo,
podia ser
apreciada,
do alto,
até os pés,
pequenos atos,
no canto da boca
delineava que há
na experiência humana..
algo liberal e muito excitante,
resumia com a extravagância,
o erótico,
o sensual
todo o belo humano,
aspectos insuspeitos de alguém
em que refletia na condição humana...

Um
Mais adiante,
sem vestido nenhum..
a nudez,
o prazer,
o olhar do pecado...
além....
de tudo sentia,
só do rosto,
como tentasse extrair
em meu olhar alguma confissão, por..
estar neste ar tão intimo..
era como a atitude fazia chegar, fundir..
ou ficar o mais perto possível..como na fotografia..
um foco fechado..
buscava aquilo de mais
humano há nas pessoas..
Sempre há este lado
a quem se dispõem a ver..
depois de olhares,
belas palavras...
amar, rosa pequena pequena rosa
com dia o poeta...
Neruda.
Sim amar nos enriquece
a vida interior...
belo o lugar..
bela a pessoa. Homens, nunca imaginei que seria um homem imperfeito...
Via mulheres com rugas
e marcas de expressão
exacerbadas,
a pele como espécie
de histórico sulcado
de vidas, nada fáceis.
Mulheres..
representam
a beleza do mundo,
e nada de hoje
no mundo acho belo,
comparando, com
o que foi outrora...
Acho que o mundo
de hoje tem um
lado excêntrico,
anda fora da realidade.
As pessoas exigem a perfeição..
Mas é a realidade
que grassa nas ruas..
continua imperfeita.
Eu sempre tive um tanto
de fascínio,
pela textura da pele,
pelas curvas das mulheres..
ver o pôr do sol
se por diante das curvas
das montanhas..
acho que procuro
a beleza da natureza
e humana por
todas as bandas.
Meu olhar dá um certo..
alivio nas pessoas,
procuro dar a sensação,
de ver a beleza em cada poro..
de cada clique ou shot,
se algo de ter examinado
até o último poro...
Olhava
Jovem com Rosas..
de Lucian Freud
o retrato de sua primeira mulher,
Kitty,
em sua tela expressionista,
seus olhos enormes e o rosto também
anguloso e desproporcional...
algo...belo da rosa
na tela da mulher imperfeita.
Sei que sempre o olhar..
será algo confessional, de algo,
que em palavras não são suficientes.
Filosofia e a psicanálise...
sempre me seduziram...
então em tudo,
tem sempre algo de filosofia..
socrática, em quem se dispõem a ver...ler.
Freud criou a psicanálise
e ela nos enriquece a cada momento a vida interior...
Essas tênues sombras del anoitecer...
Eu vivo atrás daquelas sombras tênues
do anoitecer ...
e da possibilidade de se
perder na escuridão.
Olhar algumas fotografias..
tem e só ver por trás que
há sempre algo..de sonho,
de Freud ajuda a decifrar
os mecanismos da nossa mente.
Freud mudou nosso modo de pensar....
uma luz na escuridão,
foi Freud que viu o homem
e o mundo de forma diferente..

A fotografia e caminhos em Iomerê.
Photos
Words.
Rebel.

Sunset XX

Como um fim de tarde.
...
A gente  e nunca 
esquece...
E quando alguém tem
um olhar penetrante
faz lembrar, num 
retorno 
a juventude,
algo marcante 
que você nunca
mais se libertará
e já fazem parte
do ritual dos desejos.

Amigos

Amigos..
são pessoas..
que ficamos
ou com quem 
nos sentamos
por longas horas, 
trocando palavras,
e ao deixa-los, sentimos ou temos a impressão
de que foi a melhor conversa
que já tivemos." 

Blonde


O fato de você ter que fazer uma declaração dizendo algo do tipo que é homo ou heterosexual ou italiano, que não gosta, disso ou daquilo.. é uma aberração, uma anomalia, da vida hoje tão moderna..para alguns. 
Não vejo as pessoas anunciando que gostam de loiras ou morenas...
O fato de você ter que fazer uma declaração dizendo que é homossexual tira a normalidade de ser gay.
Acabei de dizer que não me importo, com o que fazem a grande maioria das pessoas. Quem pensa o contrário é por complexos ou porque é progressista e tem interesse em explorar questões delicadas como essa em seu benefício.

Magic water


É existe magia neste planeta, ela está contida na água.
Apesar da falta ou excesso, a água é a força motriz de toda a natureza.
Nada é mais macio ou mais flexível que a água, mas nada pode resistir a ela.
Esquecemos que o ciclo da água e o ciclo da vida são um só.

My Forest


Já conhece pois estou mostrando, uma das mais incríveis matas de Iomerê, 220.000 metros tudo ainda preservado, nascentes, árvores, riachos, a plena natureza  intocada da região. Uma montanha icônica e um vale com vista inesquecível para o pôr do sol..um🌴🌲🌿lugar para sentir-se dentro da natureza e cheio de de nascentes e cheiro de ar puro.
Iomerê🇧🇷Santa Catarina.


Kris Kristofferson

A Star Is Born🇺🇸🇧🇷 Nasce uma Estrela é um filme estadunidense de 1976, do gênero drama romântico-musical, dirigido por Frank Pierson
Nasce uma Estrela.
Barbra Streisand .... Esther Hoffman
Kris Kristofferson .... John Norman Howard
R.I.P Kris Kristofferson
Great songwriter, great actor, and a great entertainer. Three of the highwaymen are united, Johnny Cash, Waylon Jennings and now Kris Kristofferson.
RIP to these legends.


domingo, 29 de setembro de 2024

A beleza

O silêncio, a concentração...a reflexão..de tudo que existe....Justamente, sentimos uma certa intemporalidade, vendo certas coisas que há anos estão ai..na natureza... montes...pedras..o relevo... a árvore na encosta da pedra. Às vezes dá a impressão de não ter tempo de mais nada na vida, outras vezes, o tempo não passa sinto tudo, como algo entediante, mas também dá trabalho ao homem no seu caminho, diante da beleza... E do que não gostar? Daquele monólito todo enigmático e sua árvore.. nas encosta..junto
na estrada..pensar não estraga minha viagem... registro tudo...para depois rever e pensar melhor sobre o tempo, a viagem, a vida etc...
Criamos uma linguagem para descrever o mundo, que não podemos deixar de achar bela...a fotografia.



Beauty is an ultimate value

A beleza é um valor supremo, algo que buscamos por si só, e para cuja busca nenhuma outra razão precisa ser dada. A beleza deve, portanto, ser comparada à verdade e à bondade, então a beleza é um membro de um trio de valores supremos que justificam nossas inclinações racionais. 

Mas há outro tipo de inclinação  que vivemos, a cultura das celebridades, em que você se torna uma celebridade se mostrando, se exibindo, e não por ter algum talento.
By Roger Scraton, filósofo inglês, 1944/2020.
Importantes sem importância e famosos sem ter feito  nada de importante. 
A realidade do mundo é esta.
Basta demonstrar pouca polidez ou estupidez na web ou internet para ganhar engajamento.
A mídia, o governo e as empresas exaltam a idiocracia porque, mesmo que temporário, isso gera lucro além de contribuir para o enfraquecimento das bases da civilização rumo ao estabelecimento de uma ordem mundial transformadora e melhor.
Idiocracia é uma expressão que significa "governo de idiotas".
*Na arte, a questão é sempre sobre o que realmente é a obra de arte.
*Foto by Rebel.

New Ideas

Não se surpreenda com novas ideias, pois é bem conhecido por você que uma coisa não deixa de ser verdadeira porque não é aceita por muitos.
Sendo de todas as outras coisas, o desejo que nasce da alegria é mais forte que o desejo que nasce da tristeza.
Nós não desejamos as coisas porque elas nos dão prazer, mas sim elas nos dão prazer porque as desejamos.
A alegria e a tristeza são as principais emoções, delas a alegria conserva e a tristeza deprecia o ser. O amor e o ódio ocorrem quando a alegria e a tristeza se ligam.
Somos mais felizes quando há uma compreensão, interior de nós, do mundo e da vida.
Baruch Spinoza filósofo judeu do século 17:. disse...
A felicidade é a compreensão lógica do mundo e da vida. Mais discernimento, mais lucidez, menos angústias, menos sofrimento. Então Autoconhecimento vem, com o tempo, com a maturidade, ele é importante para você se revelar.. descobrir seu lado forte e fraco, às vezes há a pessoa frágil, em outros momentos e uma pessoa mais intensa, mais forte, uma pessoa meiga e poética. A predominar este lado mais forte, somos melhores. Prefiro ser então primeiro, um verdadeiro ser, que tenta a cada dia, no desejo de se conhecer mais, a si mesmo, profundamente e aos outros,em tudo com a experiência que a vida me deu....com o tempo e o espaço...Essa busca pelo autoconhecimento, mindfulness, a introspecção está a raiz de tudo...


My God by Hubert Reeves

O homem é a espécie mais insana. 
Ele adora um Deus invisível e destrói uma Natureza visível. 
Sem saber que esta Natureza que ele está destruindo é este Deus 
que ele está adorando.
Hubert Reeves..





O privilégio de pertencer a si mesmo

Nunca é alto o preço
a pagar pelo privilégio
de pertencer a si mesmo.
Friedrich Nietzsche....

Sensação de pertencimento
é estar em conexão
com o seu próprio eixo.

Há muitos aspectos
da nossa
vida...
que nos transtornam...

Desde as,
Insignificâncias,
Indiferenças,
Decepções,

Imoralidades,
Ingratidões.
A vida é 
 
o que aparece, outras vezes é
pior que aparece e muitas vezes quando tem isso,
cinismos e hipocrisias
é muito pior é um baque,
na inglória 
constatação 
na interferência, dos outros...na nossa vida.
Dos outros, em nós percebidos, e com nós mesmos...está ai, parte da
nossa indignação...

Se nos desesperamos,
se nos acomodamos,
não desistimos,
mesmo que tudo parece longe 
de se esgotar, dia a dia, no ano a ano,.em nossa mente.
Busco socorro na vida,
do campo..na mata nativa,
no vasto 
mundo do interior 
da cidade.
Sei que a vida pelo
interior representa,
atualmente,
uma das dimensões 
mais esquecidas 
da humanidade.
Resgatá-la, é um 

socorro as nossas
inquietações
e um abrigo a esperança,
pois nela 
encontramos,
serenidade e 

o sentimento
sagrado da dignidade.
Primeiramente,
Importa 
primariamente,
aclarar 
a palavra interior.
Ela é o reverso do exterior.
A vida possui uma 
dimensão exterior.
É a nossa corporalidade.
A cultura moderna 

inflacionou a exterioridade através de todos os meios de comunicação.
O mundo das pessoas 

foi totalmente devassado.
Mas existe também 

o interior.
Geralmente, 

o interior é aquilo
que não se vê diretamente.
Podemos conhecer 

e até nos fascinar pelo exterior de uma pessoa,
por sua beleza
e inteligência.
Mas para 
conhecê-la precisamos considerar o seu interior, seu coração,
seu modo de ser
e sua visão de mundo.
Só então podemos 

fazer juízos mais adequados e justos sobre ela.
Interior tem ainda 

um significado
de qualidade de vida.
Vendo minha cachoeira 

sinto isso.
...
Assim digo, que a vida  no interior é mais tranquila,
mais integradora de nós
na 
comunidade
e na natureza,
que no fundo, significa,
mais possibilidade 

de nos fazer felizes.
É que a vida no interior 

não está sujeita
à lógica da cidade
com o ir-e-vir das pessoas
e com as parafernálias técnica e burocrática e
as ameaças de violência.
Por fim, interior
significa busca do interna
de cada um ou
a profundidade humana.
ouvir seu próprio silêncio.
Este interior, o profundo,
emerge quando o 

ser humano pára,
faz silêncio,
começa a olhar 

para dentro de si
e a pensar seriamente.
Quando coloca 

questões decisivas
como: que sentido tem minha vida, todo esse universo de coisas,
de aparelhos,
de trabalhos,
de sofrimentos,
de lutas e de prazeres..
Há vida para 

além da vida,.já que tantos 
amigos morreram,
às vezes, de forma absurda,
em acidentes de carro
e de forma cruel..ou a vida 

perdida precocemente..
ou silenciosamente num câncer..
Por que estou neste 

planeta pequeno,
tão belo, mas tão maltratado...
Quem nos oferece respostas..
Geralmente, são as religiões e as filosofias,
pois sempre se ocupam
com estas questões.
Mas é ilusório pensar que cultos ou a adesão
a alguma visão de mundo
nos garante vida interior.
Tudo isso importa,
mas só à medida que produzem uma experiência de sentido, uma comoção nova e uma mudança vital...da introspecção da busca, em cada um.
Vida interior não é monopólio das religiões.
Estas vêm depois.
Vida interior é 
uma dimensão do humano
do ser só nosso
da nossa singularidade.
Por isso é universal.
Está em todos os tempos
e em todas as culturas.
As religiões cumprem sua missão quando suscitam e alimentam a vida interior de seus seguidores,
quando lhes criam 
condições de fazerem
a viagem para o seu interior, rumo ao coração onde habita.o Mistério de cada um.
Vida interior supõe escutar as vozes e os movimentos que vêm de dentro.
Há um eu profundo,
carregado de anseios, 

buscas e utopias.
Há uma exigência ética 

que nos convida
para o bem, não apenas 

para si mesmo,
mas também para os outros.
Há uma presença que se impõe, maior,

a nossa consciência.
Presença que fala 

daquilo que realmente
conta em nossa vida,
daquilo que é decisivo 

e que não pode ser 
delegado a ninguém.
Deus é outro nome para 

esta experiência
que preenche a nossa 

busca insaciável.
Cultivar esse espaço 

é ter vida interior.
O efeito mais 

imediato desta vida
interior é uma energia
que permite enfrentar 

os problemas cotidianos
sem excessivo estresse.
Quem possui vida interior
irradia uma 
 
atmosfera harmoniosa e confere repouso àqueles que estão 
à nossa e a sua volta.
Alimentar vida interior, 
é não ter mais solidão.
A solidão..é um dos 

maiores inimigos
do ser humano,
porque o desenraíza
da conexão universal.
A vida interior
 religa ao todo, do qual é todo ser parte.
A natureza é uma ferramenta,

A natureza com sua beleza

é sempre,
Fonte de felicidade

e inspiração.
..
Pensar,
refletir, "abre os olhos 
 do espírito"...

The Life XXIII

A arte da vida é ser capaz de sorrir e compreender mesmo que o coração esteja chorando.
Se estás vivo, aproveita a vida. A vida é um desses convidados que não te vista duas vezes.


The Rooftop

Na cobertura, olhando 
o céu azul e o monte
de estrelas,numa noite,  
de outono quente.
Ouvi...doces palavras
Relaxe...Rapaz.
Pressa no amor é sempre  desperdício,
a noite é um lento 
caminhar,
o melhor prazer 
é quando chega 
de mansino,
quando menos 
esperamos...
Tudo tem um 
momento certo.
Ser perseverante,
leva alcançar melhores 
performances sexuais, 
e, no afeto, é assim que
fazem-se seres melhores.
...
Ali, dois seres,
comendo..
bebendo
vinho
espumante Moscato,
borbulhante...
adoçando a vida.
Sobre nós o céu...
na cobertura.
Sentíamos,
trocávamos 
palavras.
Ouvia coisas 
interessantes...
Ouvia..
Sou uma mulher 
demais seletiva,
isso 
explica quase tudo.
Enquanto...
Ficava aguda 
a noite...
Movia o corpo 
sob 
o lençol de cetim,
percebia a nudez e a
sensualidade 
em fragmentos.
Retruquei,
tenho sorte,
tudo é
quase 
um sonho
ver
você aqui
tão perto.
...
A vida 
é boa
se
não
complicamos
demais, ela
fica melhor
na
realidade...
Tudo pode 
ser melhor.
Mas há uma 
palavra
que acho,
letal para 
o tédio e não é 
caretice...
entre dois,
A Poesia
tem,
A pureza,
A beleza,
é um plus,
que a
poesia traz
à  
cama,
tudo fica como
uma sinfonia musical.
É incrível.
Se estou tocando
você,
quero também
tocar tua alma 
em todos os ritmos.
Respondeu-me.
Maravilhoso
ouvir isso 
sob um céu  azul  
estrelado...
Nada melhor.
Tudo isso a tocou e a
agitou, tornou-se 
uma mulher ativa,
com 
movimentos bruscos
em direção a mim.
Sua pele macia 
exalava um cheiro doce.
Me confessou depois de tudo...  de um beijo suave,
Sabe depois que separei,
nunca fiz isso
com ninguém...
Ouviu isso...
Garoto poeta.
Tá bom.
Nossa noite está apenas começando.

Cheiros

Este outro clima,
das flores...
com cheiros provocantes,
Há o perfume invisivel,
dentro das formas
da mulher,
A lenda dos aromas
e sedução...
a me seduzir..
Os perfumes
emergem
assim
das belas
O cheiro é assim,
ora povocante,
ora casto
entre estes perfumes
a mulher habita.

Blue

Evagrio Pônticos (345-399),
Santo Agostinho (354-430)
São Tomás de Aquino (1225-1274)
Autores  que podem nos ensinar bastante
sobre natureza humana.
Para eles,.o pecado é a perda da autonomia da vontade.
Quem nunca viveu isso,
que se cale e vá brincar...

O mundo vive de:
Poder, dinheiro e sexo.
Quase todo mundo
faz quase o, tempo todo, faz
quase tudo por poder,
dinheiro e sexo.
Nada há de novo embaixo do sol..fora isso..
há os que acham que há
Imagine monotonia do confessionário.
A mulher contando suas infidelidades,
reais ou imaginárias,
é uma delícia de luxúria.
O homem é o sexo frágil,
quando o segredo ou o poder do mundo, está entre as pernas das mulheres.
Aliás, a luxúria é um dos sete pecados capitais.
E pecado é coisa séria, apesar de hoje estar na moda achar que não existem mais pecados.
Ingênuos acreditam que a vida mudou em sua "essência".
Todo dia se repete
a velha história de poder,
dinheiro e sexo.
Mulheres...homens
Mas existe uma hierarquia
nesta estrutura.
Por exemplo, ninguém nunca perdeu mulher perseguindo dinheiro (ouro), mas sim perdeu muito dinheiro
perseguindo mulher,
portanto, dinheiro é mais essencial
e seguro do que começar por mulheres.
Uma vez tendo o dinheiro, elas virão.
"Sabedorias" como essa falam do pecado,
essa marca de nossa natureza humana.
Prever o comportamento humano
a partir do pecado é quase uma ciência exata.
Uma coisa chata sobre essa ciência exata do pecado é justamente ela furar nossas utopias. E o mundo moderno, assim como é o tempo da técnica e da ciência, é também o tempo da mentira moral generalizada que se diz utopia.
Mas a luxúria é top.
Depois da revolução sexual pensamos
que a luxúria não existe mais
e que "sexo salva".
Pensar isso é coisa de iniciante.
O que caracteriza o pecado é que ele extenua a pessoa.
A ideia mais perto disso é a ideia de vício.
Vício em drogas, álcool.
Luxúria seria o vício no sexo.
Alguns especialistas acham que não existe vício em sexo e que falar disso é simplesmente ser "moralista"
ou ter inveja de quem faz muito sexo.
Eu suspeito de que quem acha que não existe vício
em sexo é que não faz sexo o suficiente,
por isso não sabe o que
é estar submetido a um desejo que destrói a alma.
Neste caso, a simples visão de uma mulher,
suas pernas, sua voz,
seus gestos, implica no silêncio do resto do mundo.
O óbvio: poder e dinheiro,
trazem sexo, seja homem ou mulher, isso não é "ideológico".
O dinheiro leva o homem a mulheres e que mulheres
levam o homem gastar o seu dinheiro..alguns ...
Quase todo mundo faz quase o tempo tudo ou quase tudo é por poder, dinheiro e sexo.
Words 
Foto
Rebel.

The river II


Vou ver o riacho ou rio. Chorar te deixa por baixo e muito vulnerável, atormenta seu corpo e sua mente. Se água é a cura para o que nos aflige, a água que sai de nossos riachos e rios é como se fosse dos nossos próprios rostos e corações é do tipo saudável. Ela a água absorve nossa dor e não é perigoso deixá-la solta e nem podemos retê-la.
O rio corre solto e barulhento aos nossos olhos e ouvidos.
Costumava me incomodar se deixasse a floresta em poucos minutos, mas agora nunca fiquei tão feliz como sentir por mais tempo, esta água que corre, vou agora acordar nas manhãs com a sua presença, e vou pensar, Feliz, feliz, feliz, e isso vai soar como um hino da felicidade.