Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 12 de junho de 2023

Incredible Things


IMAGEM, upload feito originalmente por *...REBEL..*.
Para sentir 
Para pensar.
Depois de parar, 
de andar
Depois de 
ficar e ir
Viver,
autor,
Fernando Pessoa.
Mergulhando profundo,
logo mais,
num trabalho,
editando fotos,
que a vida tem 
estes sabores 
e às vezes 
sem cores..
é mistério, 
um mistério...
DIA FELIZ 
ou
Dias Felizes.
não apenas 
podem ser um
uma semana,
um mês,  
um ano
ou que foram meus dias...
Na retomada do trabalho,
das preocupações....
da semana,
enfim dos dias,
normais.. 
estava aqui 
lendo 
ninguém nada 
menos 
que Fernando Pessoa,
e também como ele,
escrevendo 
"Meus poemas"
"Antes de tudo o amor"
entre outros,  
é um alento.
Ontem também 
Relendo criticas 
de italianos  
como  Pasolini, 
Vittorio de Sica etc.
Aos 50 anos,
No dia seguinte, 
vendo coisas 
assim de pessoas 
importantes,
me dizendo infeliz..
sobre voltar  
ao meu trabalho,
todos tem infelicidades... 
Me identifico muito com 
estes cineastas italianos.
E, quando leio sobre eles, 
sinto que todas as pessoas 
são um pouco deles,
o mesmo corpo  
a mente enfim, 
eu 
no  quase todo,
não me deixa abater 
em minha rotina,
faço força para isso
não  acontecer..
Escrevi estes dias que:
Sou um otimista 
convicto
e isso explica por 
que a maioria 
das minhas fotos 
tem temas que 
me ligam 
nossa natureza
com a vida,
sentindo 
que 
estou sobrevivendo
e procurando 
um novo futuro, 
apesar das situações 
desesperadoras,
que há no mundo 
de cada um..
Tenho interesse 
em tocar a mim 
e as pessoas
que buscam superar 
obstáculos, 
como a solidão
e seguir em frente.
Eu segui em frente 
apesar de tudo,
não desisto nunca...
Sobre trabalhar 
digo que:
É um privilégio, 
porque ele não 
é só um trabalho 
é uma vocação.
É a fotografia 
as vezes acho 
como um um criador 
de cenas 
e imagens incríveis".
SÃO LINGUAGENS 
DE CADA UM...
Não tenho preferência 
por uma ou outra.. 
a profissão de  médico,
a escrita, 
a linguagem das fotos, 
mas apenas sentir que 
geram vivências 
absolutamente 
diferentes.
No trabalho, é um prazer 
poder receber 
um afeto dos pacientes 
toda hora e na hora.
No blog,
e as fotos as coisas 
se dão muito depois.
Mas não significa que 
um seja melhor que o outro.
No dia dia o belo 
e o bom, faz coisas,
é incrível.
Se o dia é ou for ruim 
e o cara fica medíocre, 
seria horrível,
temos travado nossa criação..
Na vida é a mesma 
coisa, mas, por algum motivo, 
é mais raro me 
ver um cara medíocre.
Não sou eu mas vivo 
num país que vive profunda 
decadência moral,
o que me faz sentir 
saudades de meus 
tempos de criança
adolescente anos 60 como,
meus dia felizes
Existe uma crise,
isso é muito ligado 
à jeito de  
ser do meu país,  
na eleição a gente 
também sofre com esse 
mau momento."
Basta pensar em sentir
Para sentir em pensar.
Meu coração faz sorrir.
Meu coração a chorar.
Depois de parar de andar
Depois de ficar e ir
Viver..

Fernando Pessoa.