Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Material and immaterial

Aqui..um exercício mental para perceber como o mundo é.
O valor das coisas que você consome, não dá valor a você e sua vida.
O que leva você dar valor é são tuas convicções crenças e assim agir.
Dinheiro e felicidade, movem o mundo.
material=que pode ser comprado.
O monge sobe a montanha para se conectar a mundo imaterial=não o mundo real. A pessoas confundem...
Materialismo e imaterialismo.
Matéria, apego a posse.
Crença do valor além da função da coisas.
Camisa de marca ou camisa sem marca..valor material.
Agregamos um valor a uma coisa, que ela não tem. As duas camisas protegem, uma tem marca outra não tem marca.
O dinheiro em si não é recurso.
Dinheiro sem nada para comprar, sem produtos ou mercadorias, nada vale
O ser alienado vive preso a coisas materiais que julga de valor, como um jacaré na camisa ou uma marca uma bolsa Louis Vuitton... é a cultura de ostentação.. 
Usar determinada coisa,  achar que te valoriza é a ilusão do valor imaterial das coisas.
A gente esquece que o dinheiro é só uma medida, é um valor atribuído por governos e bancos. Apego as coisas que tem valor material..resume o💲
A gente gasta ou dispende tempo na vida, para conseguir dinheiro. É justo, você precisa prover do nescessário a subsistência sua e de sua família. Mas o que vale são as coisas que não se compra tais como atenção, carinho e amor.
*O que vale é as coisas que não tem valor material, mas impactam na eternidade nossa, como amor, compaixão, solidariedade e fé.
*Imaterial, do latim immateriālis, é um adjetivo que se refere àquilo que não é material. O imaterial, por conseguinte, pode associar-se ao espiritual, abstrato, imaginário ou ideal. Exemplos: “Há uma razão imaterial que me leva a esta cidade, uma e outra vez”, “O amor é imaterial: quando uma relação se baseia no dinheiro, não existe amor, “O ser idealizado e aquele que sempre se guiou pelo imaterial, sem procurar maior recompensa material mais do que a paz do seu espírito
É fácil compreender o conceito de imaterial ao opô-lo a coisas materiais. Pode-se dizer, neste sentido, que os sentimentos e as emoções são imateriais embora possam ter ou implicar manifestações ou consequências físicas. Vejamos: a alegria é imaterial, mas pode traduzir-se num sorriso que implica um certo gesto e um movimento dos lábios que se
que se conseguem ver bastando observar a pessoa alegre. Uma pessoa que experimenta uma profunda tristeza, no entanto, pode refleti-lo com lágrimas e suspiros. Outros elementos que constituem o que se entende por cultura imaterial são a dança, as lendas, o folclore, as crenças e religiosidades, os valores, as artes, entre outros. Eles são elementos que não podem ser tocados, são portanto imaterializados, no entanto influenciam nos comportamentos e ações dos seres humanos.
Outro exemplo também de algo imaterial seria o sentimento de medo, mas ele pode provocar reações físicas como a pessoa correr por se deparar com um animal perigoso ou diante de algum tipo de perigo. Assim, o medo é algo que não se pode ver, não é algo tangível, mas que provoca reações e faz com que a pessoa realize ações, tenha manifestações físicas.