Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Catherine Deshayes

Ela foi queimada na fogueira depois de ter sido considerada culpada de bruxaria na Place de Grève em Paris. Ela tinha aproximadamente 40 anos.
Catherine Deshayes nasceu por volta de 1640. Quando ela era jovem, casou-se com Antoine Monvoisin. Monvoisin tinha uma joalharia em Paris, mas a vida não lhe trouxe boa sorte nos negócios. Ele faliu e a esposa decidiu tratar do orçamento da família sozinha. Ela devia ser uma mulher bem educada pois tinha algum conhecimento médico. Catherine era uma parteira e também providenciava abortos às mulheres. Além disso, Catherine tornou-se conhecida na cidade como uma talentosa vidente e vidente. Eventualmente, estes dons levaram-na a tornar-se uma das pessoas mais místicas e fascinantes na segunda metade de Paris do século XVII.
La Voisin logo se tornou uma figura muito popular na corte do rei. Muitas pessoas importantes pediram-lhe ajuda, conselhos e procedimentos médicos secretos...
Catherine Monvoisin foi inteligente o suficiente para sobreviver à maioria das opressões e críticas. Mas quando ela se tornou parte de um caso que foi um dos maiores escândalos na vida de Luís XIV, a sua vida também foi posta em perigo. Tudo começou quando La Voisin foi contratado pela Madame de Montespan... inimigos e rivais dos clientes de Catherine também foram mortos com veneno. La Voisin foi acusada dos crimes, mas durante as horas de tortura ela nunca admitiu os nomes dos seus clientes nem disse aos seus perseguidores quem eram as pessoas que frequentavam as suas missas negras. Acredita-se que ela esteve envolvida na morte de entre 1000 e 2500 pessoas.