Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 5 de abril de 2024

Narcissism

A Era de Narciso, é que o nosso tempo é uma fábrica deles, os narcisistas.
O narcisismo não tem a ver com amor próprio. É um traço clínico que esconde um profundo sentimento de vazio, baixa autoestima, distanciamento emocional, auto-aversão, problemas extremos de intimidade
Quanto maior o talento, maior a dúvida, confiança perfeita é concedida aos menos talentosos como prêmio de consolação.
As ferramentas digitais e aplicativos como Facebook e Instagram, produzem egos narcisistas aos montes ou em massa.
Mas desde a década de 80, estudos mostram que o número de pessoas narcisistas aumentou especialmente no mundo. Muitos elementos explicam isso.
Meu Deus, se eu não estivesse lá, teria ficado muito entediado. Esta observação, ao mesmo tempo cínica e croquignolet, é atribuída a Alexandre Dumas, autor de Os Três Mosqueteiros , que pronunciou estas palavras após uma noite social que não foi suficientemente divertida para o seu gosto. É também com esta citação que o psiquiatra e psicoterapeuta francês Christophe André escolheu iniciar a sua última obra, Autoestima alta é um mal do século: o narcisismo. Não há nada de ruim ou sério em ter uma autoestima enorme. Em uma pitada, isso é tanto melhor. Porém, na grande maioria dos casos, o excesso de autoestima provoca excessos para si e para os outros.
O mundo de hoje é como o Velho Oeste🇺🇸...onde os fracos não tem vez.
Há uma crise de autoridade que tem se intensificado ao longo dos anos...
O problema se deve em parte à “contra-psicologia” que se espalhou pela mídia e pelas redes sociais.

Essa imagem é estranha..
Mas o espelho é símbolo do narciso.
Os narcisistas são, em sua maioria, mulheres, que passam seu tempo se colocando em cena física e moralmente, e sempre o fizeram. O feminismo ainda está aqui no mundo, para reescrever a realidade.
A estima deve limitar-se à dignidade de qualquer ser humano. Todas as explorações sérias sobre este assunto levam à opinião de que é prejudicial e vaidade. Egos superdimensionados reagem mal às faltas, aos traumas, procuram escapar dos medos ou responder a outras necessidades de existir aos olhos dos outros que são caras e consomem energia. As pessoas sofrem quando consideram que não existem como imaginam, quando não são menos dignas do que uma celebridade.
Sempre acho esse tipo de assunto como encontro de banalidade. Mas ser narcisista não é bom.
O mundo precisa de indivíduos autoconfiantes. Este é o ponto de partida para qualquer ato"visto nas redes sociais" feito para "impressionar os outros, não só os vizinhos o colega etc. O resto é apenas delírio.
O século de Narciso ou o complexo de narcisismo.
Pior é pior.
Fácil de desestabilizar um narcisista, ignore-os, é a pior situação para eles, a indiferença.
Porque o nivelamento desejado em nosso mundo proíbe todas as frustrações. Isso gera pessoas com características superdimensionadas que são insuportáveis.
O aumento do narcisismo anda de mãos dadas, com o colapso intelectual geral. Felizmente ainda há pessoas inteligentes para brilhar por sua sabedoria.
Ora, porque o sucesso só se mede com, dinheiro, glória e beleza., perfeição, sucesso profissional. A publicidade faz muito, nada além de criar muitos dos vencedores.
O símbolo absoluto: a selfie, que depois é publicada nas redes sociais.. As pessoas já não sabem como recolocar no seu lugar, são arrogantes porque isso lisonjeia o seu próprio ego, as pessoas s já não tem receio de tornarem demasiado visíveis e as desigualdades está nos resultados. Quase nada além de um jogo ou esporte que não hesita em classificar e comparar indivíduos. Mas alguns não arriscam, por medo de serem derrotados. No máximo eles irão "à academia" para fortalecer os músculos e a aparência.
Olá, o mundo caminha para a sua ruína, com todos esses seres que são megalomaníacos patológicos que lideram e nos governam, os narcisos sabem ficar muito bem, mas quando bem administrada sua estima, podem ser úteis, no entanto não acontece isso.
Qual é o fim de Narcisista. Fascinado pela própria imagem que apenas a reproduz, é insensível aos outros, só pode definhar.
Nosso tempo produz principalmente pessoas preguiçosas que procuram se divertir às custas dos outros. Quanto aos demais, aqueles que se dispõem a trabalhar duro, ensinados por esse ambiente deletério, muitas vezes, caem fora da companhia deles.
Boa pergunta, mas aqueles que nasceram antes da geração atual não são narcisistas, mas sempre lembre que hoje as pessoas tem que lembrar que as provações da vida irão lembrá-los de que, em última análise, não são muito ou tudo que se acham ser e aprenderão a ser humildes como todos os outros.
Os narcisistas são, em sua maioria, mulheres... não.
Os narcisistas são, em sua maioria, pessoas que não têm autoestima, é inconsciente, mas são obrigados a se apresentar, se mostar para compensar isso. Como diz um deles, narciso, há..os que conseguiram e os que não são nada. Muitos exemplos mencionam o sucesso.
Qualquer.  Por outro lado, ele tem uma formação excepcional em comparação com as pessoas que publicam muito ou postam.
É possível que pessoas com traços narcisistas funcionem razoavelmente bem na vida diária. A inteligência e o impulso para o sucesso podem alimentar o interesse não apenas no seu próprio comportamento, mas também no comportamento dos outros. Isso pode levar ao progresso no sentido de ver as outras pessoas como iguais, em vez de inferiores.
Quando olho para o narcisismo através das lentes da vulnerabilidade, vejo o medo baseado na vergonha de ser comum. Vejo o medo de nunca me sentir extraordinário o suficiente para ser notado, ser amado, pertencer ou cultivar um senso de propósito.
A faculdade de pensar objetivamente é a razão, a melhor atitude emocional por trás da razão é a da humildade. Ser objetivo, usar a razão, só é possível se alguém tiver alcançado uma atitude de humildade, O amor é dependente da relativa ausência de narcisismo, exige o desenvolvimento da humildade, da objetividade e da razão.
Devo dizer que há uma diferença entre a imagem que faço de uma pessoa e o seu comportamento, visto que é narcisicamente distorcido, e a realidade da pessoa tal como existe, e independe dos meus interesses, necessidades e medos. Acho que muitos escritores são as pessoas muito mais narcisistas que parecem. Bem, não devo dizer isso como defeito, gosto de muitos deles.
O narcisista se percebe como divino, implacável e desprovido de escrúpulos, caprichoso e insondável, sem emoção é isso.