Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 25 de abril de 2024

Saunter


Quando John Muir🇺🇸era jovem, ele já adorava explorar as florestas mas tinha um emprego numa oficina de metal. Um dia um pedaço de aço acertou-lhe no olho e ele ficou cego desse olho. Ele estava se recuperando da sua perda, quando começou a perder a visão no outro olho, e depois ficou totalmente cego. Ele rezou para que, se alguma vez tivesse a sua visão restaurada, dedicasse a sua vida à conservação da natureza e da nossa bela terra. Vários meses depois, sua visão foi lentamente restaurada e ele começou seu "saunter" em toda a América. Ele é a razão pela qual temos o Parque Nacional de Yosemite🇺🇸. Obrigado John Muir.. Interessante! Eu uso "saunter" na escrita, mais
na poesia porque é musical e agora eu sei
porquê.
Agora, essas montanhas são a nossa Terra Santa, e devemos passear por elas com reverência, e não 'caminhar' por elas." John Muir viveu de acordo com sua doutrina.
🚶👀Eu adoro passear pela vida🇧🇷🌎
Eu não trabalho na floresta eu me divirto por lá mas tudo o que vejo são alguns "caminhantes" por estradas aqui, sem mente, cabeças para baixo, cegas ligadas, até a vista panorâmica e depois de volta para o carro. Deixando metade garrafas de água vazias e papel higiénico sujo no seu rosto.
Eu navego, nos meandros, demoro o meu tempo, encontro coisas invulgares que os outros não vêem. Fotografo, medito, reflito e absorvo tudo em geral.
Minha floresta é o meu local de aterragem todos dias que posso. É uma viagem nesta vida, não uma corrida para soprar por tudo o que pode perder. Demore o tempo que precisar. Não é desperdiçado. A vida é um presente🙏