This, one cannot help but wonder.
Isto, não se pode deixar de perguntar.
Até onde tudo vai chegar ou nos levar.
Existem as vitrines de cores berrantes, os letreiros piscantes, as luzes fluorescentes de néon.
Nada contra FastFoods. Mas este tipo de hábito, mas não com menos
movimento=Sedentarismo.
Poluição sonora, aglomeração, insegurança, odores…
Os apelos contra os atuais restaurantes de fast food estão aumentando..em todos lugares.
De acordo com um estudo americano🇺🇸recente, morar perto de pubs, bares e restaurantes de fast food aumenta o risco de insuficiência cardíaca. Diante desta multiplicação, os moradores se rebelam. Ao afastar famílias com grande poder aquisitivo, alguns denunciam o empobrecimento dos bairros e a crescente insegurança.
Existem as vitrines de cores berrantes, os letreiros piscantes, as luzes fluorescentes de néon. E também o cheiro a gordura, as multidões barulhentas, as esplanadas selvagens, as nos lugares dos correios… Tudo ao longo do atendimento contínuo, 7 dias por semana, como indicam os painéis publicitários plantados no meio da calçada . A junk food também tem consequências para o meio ambiente. Vamos parar de abrir restaurantes fast food e seus incômodos, proclama uma petição recente que reuniu mais de 3.400 signatários em uma cidade francesa..toda🇨🇵 França, aumentam os apelos contra o fast food. Pequenas placas nas laterais da estrada principal, grandes cartazes publicitários perto de áreas comerciais e enormes hangares coloridos. “A junk food e as paisagens sombrias das entradas das cidades andam de mãos dadas, observa o porta-voz da associação Paysages de France, que todos os anos…
Quer você coma muita gordura ou não, ela deve fazer o mesmo barulho. Então, ao denunciar “incômodos” ligados ao fast food, não estamos fazendo rodeios...
Um McDonald's na sua rua não é ótimo, mas você se acostuma, ter um Kebab é 1000 vezes pior.
Também aqui deveria haver legislação muito clara que estabelecesse quotas para este tipo de estabelecimentos. Independentemente disso, vários incômodos em certas cidades fazem você pensar que está no Magrebe.
É hora de agir. Sim, os Macs no espaço público têm um fedor indescritível. Excesso de peso, obesidade, todos esses pratos nojentos... tudo deveria ser jogado fora nessas lojas.
Na verdade, é muito doloroso. Entre clientes "particulares" e o cheiro a gravilha. Os óleos de fritura não são trocados com frequência.
O empobrecimento toma conta de um bairro assim que os restaurantes de fast food se instalam, com lojas de transferência de dinheiro e mercearias exóticas. Prefiro fazer um desvio para não passar na frente desses lugares.
Bem, a França mudou. É um pouco tarde para perceber isso.... A clientela destas empresas é muito real, e elas também mudaram a França...
A responsabilidade é do mau gosto dos franceses que todos os dias se lançam nestas lojas para se encherem de gorduras saturadas e açúcares. Além disso, eles transmitem isso aos filhos. A escola secundária de uma cidade de médio porte perto da minha casa via todos os alunos na hora do almoço que, em vez de irem fazer uma refeição balanceada na cantina, iam em massa comer frango gorduroso na farinha de rosca, espetadas, etc. A moralidade, a vida de quem valoriza um certo gosto, um ambiente agradável, fica arruinada. E este é o caso de muitas coisas (incivilidade, barulho)
Estes restaurantes de fast food são insuportáveis mas é difícil perceber a ligação com a redução do trânsito automóvel! Por outro lado, se a prefeitura deixasse de conceder "esplanadas" às pizzarias de baixo custo, avançaríamos.
E há além de condições higiênicas deploráveis.
Impressionante .. inteiro menciono a causa principal: a imigração.
Quer você coma muita gordura ou não, ela deve fazer o mesmo barulho. Então, ao denunciar "incômodos" ligados ao fast food, estamos fazendo rodeios.
Na verdade, é muito doloroso. Entre clientes "particulares" e o cheiro a gravilha. Os óleos de fritura não são trocados com frequência. O empobrecimento toma conta de um bairro assim que os restaurantes de fast food se instalam, com lojas de transferência de dinheiro e mercearias exóticas. Prefiro fazer um desvio para não passar na frente desses estabelecimentos.