Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Then it sits and calmly surveys me

Ela é observadora, não é jovem, mas continua franca, apaixonada e viva para o mundo de maneiras que muitos não conseguem.
Minhas amizades têm sido principalmente com pessoas da mesma idade...vizinhos da casa da cidade, na cobertura que tenho a 12 km da minha casa da floresta.
Foi assim que tudo começou. Então ela se senta e me observa calmamente começamos a conversar.

Sobre envelhecimento e como pode ser frustrante quando seu corpo não faz o que sua mente deseja que ele faça.
Ela anda pelas ruas do bairro quase todos os dias com seu cão, que com belas botas de couro finas para proteger as almofadas sob seus pés.
Ter um certa intimidade de viver em um lugar com uma pessoa simpática trouxe mais do que apenas papos compartilhados. Ela foi a primeira pessoa com quem fiz amizade nos arredores do prédio.
Ela não é daqui. Ela veio de outro Estado, morou por vários países ao longo do caminho. Ela morou em todos os lugares, da Tailândia a Gana, do Japão à Costa Sul de Nova Gales do Sul, reunindo amigos a cada novo endereço. Artista, ela expôs em galerias pelo mundo, e os muitos alunos que ela ensinou agora são amigos. Astuciosa e curiosa, travessa e atenciosa, ela entra em conversas com uma abertura alegre.
Nós conversamos em pedaços de conversa conforme nos encontramos em horários semelhantes. Às vezes, nossos bate-papos são muitas vezes demorando até terminarmos com belos pensamentos. Recentemente, me conta que está fazendo limpeza de morte , apesar de estar com boa saúde. Ela é pragmática sobre sua idade e suas limitações físicas, enquanto anseia por subir uma escada como ela fez antes. Falamos sobre isso, o envelhecimento e como pode ser frustrante quando seu corpo não faz o que sua mente deseja que ele faça. Talvez seja sua franqueza e honestidade que provocam o mesmo admiração. É como se ela soubesse exatamente como falar com algo para me fazer sentir que somos iguais. Ela faz o mesmo comigo.
Embora separados por falamos sobre música e misoginia, nosso medo de outra presidência de Trump, das mudanças climáticas, do genocídio em Gaza e de como instalar painéis solares no telhado. Ela é uma feminista feroz, uma buscadora de novas ideias e pensamentos. Como muitos dos ativistas que vejo em comícios, ela não é jovem e, no entanto, apesar de saber que a desgraça ambiental e a agitação global não a afetarão da maneira que afetarão outras gerações, ela continua franca, apaixonada e viva para o mundo de maneiras que muitos não são.
E como qualquer boa amizade, a nossa cresceu e passou a incluir a oferta de livros emprestados.Rindo, trocamos histórias de aventuras passadas e momentos vividos antes.
Sem tristeza, não pode haver felicidade, o que significa que um estado de bem-aventurança eterna realmente não seria tão bem-aventurado. Na verdade, em um certo ponto, seria principalmente irritante. Nada pelo que lutar, nada pelo que esperar, nada para fazer.