Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 28 de março de 2024

Os Tempos Mudam até no Amor III

A vida hoje, tem muito
pouco amor e muito sexo e drogas...ai não né.
Outros se queixam dos estragos
que o amor intenso, fez em sua vida.

O amor é algo simples...
e é como tudo..tudo passa,
tudo é efêmero..
Bem não vais acreditar,
mas basta se calar um pouco,
é suficiente,
por tempos silenciosos...
sossegamos e digo a mim,
parei de me coçar,
que minhas picadas
de mosquito
não vão incomodar...
fruto de lugares
que fui ontem
na zona rural.
Palavras de amor...
declaração de amor
servem só para seduzir,
o objeto de amor,
ou para apaixonar-se
cada vez mais,
tudo é assim mesmo
repetidas vezes.
mil vezes ditas...
Os sentimentos funcionam
como picadas de mosquito,
que coçamos e coçamos..
Bom é um exercício
de difícil de controle,
qualquer picada pode
adquirir uma relevância...
se tiver alergia pior,
sempre que coçamos
e repetimos..
a gente tende se coçar,
muito além da conta
porque descobre que
se coçar não é um alívio,
mas um algo gostoso...
em si.
Por isso mesmo,
em geral,
não devemos
confiar demais,
nos sentimentos,
nem nos meus,
nem nos dos outros...
não sei se
seria isso é a solução.
Não é que os
humanos mintam,
quando amam,
odeiam ou
se desesperam...
Nada disso.
Verifico que os sentimentos,
em geral,
são condições
autoinduzidas,
ou induzidas
pelo momento..
transtornos ou desvios,
produzidos pelos
próprios indivíduos,
que, procuram
sarnas
para se coçar....
há um ditado assim aqui...

No mínimo
alguns
adoram coçar
as sarnas
que eles têm.
Sim
coçando,
aumenta o prurido,
assim
como
aumenta a vontade
e
o prazer de se coçar.
Tomemos
isso a exemplo do amor.
Encontro,
conheço ou vislumbro
de longe,
alguém que preenche
algumas condições básicas,
para que goste.
Sussurrando entre
quatro paredes,
ou anotando
no meu diário
ou escrevendo,
passo a encher o ar
ou páginas,
com descrições
da beleza inigualável..
Declarações intensas
e repetidas
dos meus sentimentos.
Claro, minha poesia
poderá,
quem sabe,
conquistar
meu objeto de amor,
mas esse
é um efeito colateral.
O efeito mais importante
e esperado
de minhas palavras de amor
não é tanto o
de seduzir o objeto,
de meus sonhos,
mas o de me apaixonar
cada vez mais.
Pois a intensidade do meu amor
será diretamente proporcional
à insistência....
das minhas declarações.
No amor há aquelas
expressões que,
ao serem proferidas,
constituem o fato
do qual elas falam.
Bem suponhamos,
que estou apaixonado,
odeio ficar assim
de alguém longe..
e que passo a depender..
Meus sentimentos
existem e
devem ser declarados,
mas só crescem
e tomam conta
da gente
ao serem ditos,
descritos e contados,
bem
isso
é só
uma declaração,
privada...
nada aqui,
vai além da verdade.