Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Because in the end

PORQUE NO FINAL, VOCÊ NÃO VAI SE LEMBRAR DO TEMPO QUE PASSOU TRABALHANDO NO ESCRITÓRIO OU CORTANDO A GRAMA.
SUBA AQUELA MALDITA MONTANHA.

Jack Kerouac, via escalar montanhas como uma viagem literal e metafórica. Ele encontrou inspiração no ato de escalar, vendo-o como uma forma de ascensão espiritual e descoberta pessoal...em
"Os Vagabundos Dharma".
Não podes cair de uma montanha".
Depois que você está empenhado em escalar, mesmo que tropece, você ainda está no caminho.. nunca subir a beira de um precipício que não recomendo subir aí. Essas montanhas representam as lutas que enfrentamos na vida e a alegria de seguir em frente, abraçar o desconhecido e buscar perspectivas mais elevadas. A jornada em si, mais do que o destino, é o que nos transforma.
Você pode se defender se tropeçar, nunca cair montanha abaixo.
Verdade. No entanto, você ainda está provavelmente na "montanha." Apenas tenha cuidado com o puma e o urso. Realmente escreveu ou disse isto.
Eu senti vontade de deitar na beira da trilha e lembrar de tudo. A floresta faz isso com você, ela sempre parece familiar, há muito perdida, como o rosto de um parente morto há muito tempo, como um sonho antigo, como um pedaço de uma canção esquecida flutuando sobre a água, acima de tudo como eternidades douradas de infância passada ou masculinidade passada e todos os vivos e os moribundos e o desgosto que aconteceu há um milhão de anos e as nuvens, quando passam por cima, parecem testemunhar (por sua própria familiaridade solitária) esse sentimento.
Um homem praticando gentileza na natureza vale todos os templos que este mundo possui.
Quanto mais você se aproxima da matéria real, da rocha, do ar, do fogo e da madeira, rapaz, mais espiritual o mundo se torna.. OK, o que você tem que fazer é escalar uma montanha...