Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Coisas que afligem as mentes

A última luz solar se foi...
Do lado de fora, 
um fim de tarde comum, 
mas não banal...
o crepúsculo é tão comum...
lindo e não é algo banal...
são minhas formas  de ver o mundo...
Acho mágico o pôr do sol.
o crepúsculo...e
os amores..
todos amores
e
crepúsculos..
Penso  em coisas que "afligem as mentes acostumadas, a coisas racionalistas".
A vida...nem tudo pode se compreender..
A vida é uma viagem...onde tudo as vezes  é um grande e estranho sonho.
A palavra racionalismo deriva do latim ratio, que significa razão. 
Aqui,..ali o termo é como mentes 
que se guiam só na razão humana 
como instrumento capaz de 
conhecer a verdade. 
Ou, 
nada além do que se evidência 
pela nossa razão.
Os racionalistas afirmam que a experiência sensorial é uma fonte permanente de erros e confusões 
sobre a complexa realidade do mundo. 
Somente a razão humana, trabalhando com os princípios lógicos, pode atingir o conhecimento verdadeiro, capaz de ser universalmente aceito. 
Para o racionalismo,os princípios lógicos seriam inatos na mente do homem
A mente racionalista, há esta"lógica inatacável e acham tudo assim, com grande clareza".
Assim não sou uma "ave no paraíso do mundo racionalista".
E do paraíso eu entendo um tanto...
da mesma forma, 
as curvas da paisagem 
e as curvas das mulheres 
nas curvas ou nos ângulos.
Quero só refinar alguns princípios...
Refinar uma ideia de arte visual..
como fotografia..é algo forte e mais minimalista.
Tudo em fotografia nem é tão antigo, 
mas já tem história, mas flertando 
com a a atualidade, sinalizada pelos trabalhos...
Eu estou sempre a atualizar ai vem a consistência na maneira de viver e fazer escolhas...
Talvez, para algum, possa ser interessante isto.
Penso em fotografia todos os dias. 
O tempo todo me refiro a ela. 
É uma presença."
Entendi que tinha chegado ao fim. 
Meu frescor estava acabando...
Não sentia mais paixão por nada..na fotografia. 
Vendo fotos com tudo exposto, eu penso..
fiz tudo isso aí..
Sempre tive umas histórias. 
É intelectual...escrever,,
Continuo seduzindo e me deixando seduzir, pelos palavras..tudo incrivelmente.. 
Minha prioridade é essa. 
Durante a juventude e boa parte da vida, eu me atrapalhei priorizando as paixões....
Hoje minha paixão é fotografia e escrever...
Não é preciso fazer esforço tem que entender o seu tempo. Saber acompanhar, se interessar. 
No momento em que você entende mais o seu tempo, fica 
Então, faço um esforço para colocar uma foto..
Mas sei que muitos não têm noção de quanto o exibicionismo pode ser letal. 
Não faço grandes segredos, mas detesto mostrar as intimidades demais. 
É mais interessante e inteligente. 
Só uma imagem muito consistente e assinada de acordo com o que você vive será capaz de se cristalizar como estilo. Tem a ver com acompanhar um certo tipo de raciocínio o tempo todo na maneira de viver e de fazer escolhas. 
"Dentro do universo da minha idade.
Tudo bem..
O problema não é envelhecer. 
Todo mundo diz: Você tá lindo'. 
O que me preocupa é não ter mais energia. 
Por isso, me cuido. 
Obviamente, você ninguém é onipotente e não vai adiantar muito...chega a  sua hora.