Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 20 de setembro de 2024

You have to be very fond of them to love them

Eu sei que não são as roupas que tornam as mulheres bonitas ou não, nem os cuidados de beleza, nem os cremes caros, nem a distinção de custos de suas roupas finas. Eu sei que o problema está em outro lugar. Eu não sei onde. Eu só sei que não é onde as mulheres pensam.

Quando está em um livro, não acho que vá doer mais... não existir mais. Uma das coisas que a escrita faz é apagar coisas. Substitui-las.
Marguerite Duras, no livro o Amante.
Você tem que gostar muito de homens. Gostar muito, muito mesmo. Você tem que gostar muito deles para amá-los. Senão, eles são simplesmente insuportáveis.
*Sobre a perda de um amor. A verdade é que não estamos prontos para perder, nunca estamos. Mas o amor é, por sua natureza, uma entrega ao desconhecido. Amamos sem garantias, sem promessas de permanência, porque é no amor que encontramos a coragem de enfrentar a finitude. O amor não vive na eternidade; ele é eterno justamente porque sabemos que pode acabar a qualquer momento. Amar é viver sabendo que um dia tudo se desvanecerá, e ainda assim escolher cada segundo como se fosse o último. *Marguerite Duras. Autora francesa. Morreu em 1996 aos 86 anos.