Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Mind's Diet

Uma dieta Mind é a que protege seu cérebro.. e melhora a fisiologia cerebral.
Em tempos de web, a busca por informações para ter hábitos alimentares mais saudáveis tem sido um atrativo para muitas pessoas. E uma das novidades muito comentada nesta área é a Dieta Mind, (mente, em inglês). Este é um plano alimentar que promete proteger o cérebro de declínio cognitivo e de problemas neurodegenerativos, incluindo o Mal de Alzheimer. O objetivo do cardápio é reduzir a pressão alta, mas também contribui para emagrecimento e redução de riscos.
O método é decorrente da associação entre as dietas mediterrâneas. De acordo com alguns experts, a Mind combina alimentos desses regimes, que contam com substâncias neuroprotetoras e antioxidantes, como as chamadas berries, ou seja, as frutas vermelhas e roxas; vegetais verde-escuros, oleaginosas e leguminosas.
Neste formato as pessoas tem a comida de verdade como base da alimentação. Assim, priorizam os alimentos saudáveis e restringem ou eliminam o consumo de produtos açucarados ou frituras, alimentação de processados e ultraprocessados. Por isso, a maioria das pessoas pode fazê-la. E, assim como na dieta mediterrânea, o vinho tinto é uma das recomendações, mas para quem têm restrição à bebida alcoólica pode tomar o suco de uva integral sem açúcar”, indica.
O objetivo da dieta Mind é o bem-estar cerebral..sem muitas preocupações de perda de peso ou de emagrecer.