Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sexta-feira, 15 de março de 2024

Horrible Things, a less happy, less funny world

Coisas até horríveis.
Um mundo..menos alegre, menos engraçado.
Menos álcool, menos calorias, menos sexo... 
Será que os jovens ficaram demasiados sóbrios..hoje.
É uma constatação triste, sem exagerar, é preciso saber viver, como era antigamente.
Sobriedade.. não é isso, 
vejo o oposto, nunca houve tantas pessoas obesas, nunca houve tantos toxicodependentes, viciadas em web, etc. 
Os jovens culpam as gerações que os precederam por não terem prestado atenção à ecologia, isso faz-me rir porque o simples fato de não ter gasto mais de 5 horas por dia em frente às telas torna as gerações mais velhas "economizadoras de energia" em comparação a elas. 
Os muitos jovens hoje que colocam a sua felicidade pessoal acima de tudo, excluindo a felicidade familiar que envolve ter filhos, estes mesmos jovens que não tiveram filhos terão pensões muito pequenas, uma vez que já não haverá bens suficientes para pagá-los. Claro, eles dirão que a culpa é dos pais e dos avós.
Muitos jovens de hoje são neuróticos, ansiosos, há o efeito Covid, o discurso excessivamente ansioso sobre o clima, a superabundância de informações angustiantes muitas vezes equivocadas ou erradas. Já para não falar da promoção do individualismo, do gozo imediato e da recusa da restrição e o crescimento  sem limites, defendida pelo atual sistema económico. Tudo isto conduz a um certo niilismo, daí a recusa de procriar, o medo de tudo e, portanto, um higienismo mórbido, e o consumo absurdo e exagerado de produtos de baixa qualidade e a grande maioria poluentes. Esta geração é terrivelmente triste..com coisas horríveis em seus costumes 
Restrições se acumulam e parecem traçar os contornos de jovens em busca da sobriedade.
Estes dias vi num lugar, uma jovem com uma sobremesa sem açúcar, sem glúten e com baixo índice glicêmico. Aqui está a feliz promessa da confeitaria próspera..uma guloseima saudável, resume o seu criador ali presente. Um novo conceito que atrai cada vez mais fãs. Quero regular o que como. Depois de um exame de sangue, vi que meu açúcar no sangue estava na faixa alta. 
Não quero ser rico demais para ser saudável, anuncia a jovem, com uma fatia de pudim na mão. A namorada, isso, é que está terminando o mês Seco..mês sem álcool, responde rindo que ela só precisa "parar de ir à padaria. Para além deste exemplo que faz sorrir, acumulam-se inquéritos que parecem traçar os contornos de um jovem em busca da "sobriedade" : menos álcool, menos cigarros, menos calorias, menos filhos, menos viagens, e ainda menos sexo..isso, um mundo, Menos alegre, menos engraçado.

Um mundo..Menos alegre,
sempre menos engraçado.
Sim, falaremos então sobre uma geração sagrada, um futuro negro, num mundo independente do seu pais e da origem... Não se fala só na sexualidade, mas uma mostra até que ponto a liberdade acaba por se matar.
Narcisismo e egocentrismo fim da sociedade...
Que tal..
Diria um basta. Chega de tabu, chega de rigor, chega de limites, pois assim sem dúvida acabará destruindo alguma coisa.
Bastante tranquilizador face à multiplicação das situações de obesidade no mundo e crescente em todo mundo.
Mas na vida tudo tudo é uma questão de equilíbrio, quando coloco em paralelo sobre a sobriedade dos jovens e vejo no dia a dia que esse mesmo jovem não aguenta mais nada, está ansioso, não tem mais a cultura do esforço, do trabalho, leva ao esgotamento, tudo ainda marcado por uma certa estupidez. Digo a mim mesmo que deveriam transar com um pouco mais de frequência e não hesitar em tomar alguns drinks, isso os relaxaria... Se há uma sobriedade à qual deveriam se vincular, seria melhor ficar menos na Internet e nas redes sociais.
Honestamente, olho ao meu redor. Eu comparo isso com minha juventude. Vejo que vocês precisam acreditar neste título para ver o que  afirmo. Seja como for, o que permanece válido de geração em geração, é que a juventude tem sempre razão....
Essa geração tem pais, certo..eles acham que não. Alguém me diria...em vez de criticá-los, tente pensar por que seus filhos são assim.
Os escritores
 podem parar de usar o verbo "martelar" em vez de "dizer".. E por que não "gritar", "vociferar", "se emocionar", "gritar", "se assustar", "cuspir", "vomitar", "se irritar", "ficar com raiva", etc..
A principal explicação vem no final do artigo: o efeito da internet e das redes sociais incentivando o egocentrismo e o retraimento.. indiferença.
Chega de obesidade, chega de submissão, chega de obscurantismo, chega de intolerância e até um 
anti-semitismo... há prós e contras.
Um em cada dois jovens tem excesso de peso ou obesidade. Pelo contrário, é um máximo de comida e um mínimo de desporto. Muita tela, muita informação que provoca ansiedade. Devemos cortar o fluxo virtual, retornar à presença física e à fala. Não ganhou o caso, acho que estamos num período higienista, principalmente desde a covid-19. Os jovens são facilmente influenciados e ainda assim não percebem que já estamos de longe no período mais limpo da história quando se trata de álcool, drogas, sexo. Uma busca pela pureza de uma forma que nunca é um bom sinal para o futuro porque suscita medo. É o medo de morrer. Medo de viver.
Em suma, tudo por uma falsa sobriedade. Portanto, os jovens passam o tempo fingindo ser modelos de virtude.
Redes sociais, são a lepra das relações humanas.
Sobre o sexo..desde o feminismo, é preciso assinar um acordo explícito antes de olhar para uma mulher. E ainda nada diz que ela não vai te acusar daqui a 15 anos, ela vai dizer que está sob "controle". Então fazemos as coisas de forma diferente mas a sociedade perde a sua complementaridade, em vez de capitalizar os nossos pontos fortes procuramos enfatizar os pontos fracos e nivelamos em todo o lado, por baixo e é o serviço mínimo. O governo aplaude porque também funciona assim. 
O mundo do Ocidente está desaparecendo.
Nem todos os jovens são assim, longe disso. Mas os descritos aqui
 parecem-me mais uma forma de neurose, de depressão mais ou menos latente, do que de um desejo ponderado de sobriedade. É mais o medo que nos move. As mesmas pessoas que exigem o teletrabalho para sair o menos possível do casulo, que vão ao ginásio para correr na passadeira em vez de correr lá fora, que vêem Netflix no sofá, etc...
Não é diferente dos EUA🇺🇸, que ainda seguimos com cerca de dez anos de atraso. Quanto à Greta Thunberg, que viaja constantemente por todo o mundo com dinheiro dos lobbies, lembre-se sempre disso..tudo viciado e manipulado por grandes os donos do mundo.
É preciso dizer que esta geração foi "informada" desde o jardim de infância e portanto pouco tempo e compartilhada, (aquecimento, comida ruim, assédio, não faça isso, não faça aquilo...)... Com a covid depois eles também foram privados de parte da sua juventude..
Resumindo, os nossos admiráveis jovens estão mais sóbrios ecologicamente, então substituíram o tabaco pelas drogas e o vinho pelas bebidas semanais, comem apenas alimentos orgânicos com baixo teor de gordura e estranhamente estão a tornar-se cada vez mais obesos.
Eles têm cada vez menos relações sexuais e, em vez disso, consomem cada vez mais pornografia e, portanto, de uma forma mais individualista, conforme explicado no texto. Os vícios mudam, mas o vício permanece... 
O que me parece mais grave é quando um jovem já não pensa por si mesmo, adere sem pensar a todos os evangelhos, fanatismos que se apresentam, cede não só às modas de vestuário (todas as gerações o fizeram ), mas também às ideologias mais estúpidas que nos foram impostas pelas universidades americanas, pelas "elites", pelos anunciantes, pelos fundamentalismos comunitários e até pelos serviços de inteligência russos ou americanos. Aprender a pensar por si mesmo é o que esperamos da educação. Recusado será dizer que isto não é uma situação em que todos ganham.
Ditadura da moda, sectarismo ambiental, narcisismo... Estará esta juventude egocêntrica disponível para defender os nossos verdadeiros valores (ou o que resta deles) quando surgir a oportunidade.. E esse momento está se aproximando rapidamente.
Estou me perguntando..que mundo é este.
Os jovens de hoje estão tristes, minados por ansiedades existenciais muito exageradas, ligadas ao futuro do planeta, procuram um futuro, sem realmente se envolverem.
Não vejo por que razão o nível social (rendimento) significaria que as pessoas mais pobres têm de beber quantidades industriais de refrigerantes, batatas fritas e outras porcarias. É muito caro e muito mais caro que vegetais ou frutas. É simplesmente porque não praticam esportes e preferem séries de TV.
Deveríamos distinguir o joio do trigo...
Beber menos, comer melhor e praticar mais desporto, esse é o lado positivo de boas escolhas.
Ter menos relações sexuais e trocar o real pelo virtual com no final menos filhos, esse é o lado negativo
Penso que os dois têm motivações diferentes e devem ser objeto de recomendações igualmente diferentes.
A feminização da nossa sociedade ultrapassou a sua efeminização. Normalmente as falhas femininas são impostas aos homens como qualidades a serem adquiridas. Para que se tornem mulheres como as outras. Os homens passam a ser guiados pelos seus desejos (em vez da vontade), pela aparência e pelo superficial, pela inconstância. Uma civilização em declínio.
..de merda.
É melhor do que os velhos boomers materialistas e hedonistas.
O nível de alegria na vida hoje é, na verdade, inversamente proporcional ao nível de desenvolvimento intelectual. 
Mudanças..
Dos prazeres simples, até mesmo "crus", aos prazeres intelectualizados, são necessários apenas alguns anos de treinamento..só isso.