Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 19 de março de 2023

Beatniks and Hippies

Quão diferentes eram os beatniks dos hippies.
Foi simplesmente uma geração diferente (10-15 anos separados.
Isto foi-me explicado uma vez por membros da minha família, que tinham um bom número de beatniks, hippies, roqueiros, greasers e punks.
Beatniks são rebeldes educados com uma alma sensível que podem agir como se fossem totalmente insensíveis ao ambiente e às pessoas.


Hippies são um saco misto de ambos, imbecis sem educação que estão à procura da pura emoção de serem "diferentes" dos seus pais e inteligentes educados à procura da pura emoção do Éden.
O beatnik é um observador da condição humana" (a dele/dela e de outros) e aceita as desigualdades e iniquidades dessa condição humana.
Beatniks.:Pessoa de comportamento e aparência pouco convencionais, que geralmente contesta a moral e os valores sociais estabelecidos.
O que jovens defendiam.
Esses escritores beatniks, conhecidos pela boêmia e pelo hedonismo, defendiam a ênfase nas experiências com palavras, o não conformismo, a liberdade e a busca espiritual. 
Entre as obras mais importantes, estão, além de "Pé na Estrada" (1957), de J. Kerouac, "O Uivo" (1956), de Ginsberg, e "O Almoço Nu" (1959), de Burroughs.
Hippie é um "participante" da condição humana mas espera algum tipo de equalizador no caminho para a iluminação e a igualdade.
O beatnik pode ser um "anticonformista", mas, na verdade, está de acordo com muitos dos costumes sociais da sua geração em resumo, quer fazer as coisas normais à sua maneira.
Hippie é um ser não-conformista que quer limpar o ardosia (ou o mais limpo possível) para começar de novo não geralmente com sucesso.
Teria sido melhor descrever o beatnik como um não-conformista e o hippie, o anticonformista.
Ai de mim.
As suas declarações de missão.
Costumávamos divertir-nos a resumir as declarações de missão de uma variedade de subculturas. Lembro-me disto para os beatniks e hippies:-
Beatniks:- "Não somos livres e as nossas vidas não são nossas. Lida com isso. Encontre o seu próprio espaço livre nessa falta de liberdade. Trabalhe duro e jogue duro. Vá lá, vamos discutir isto durante uma bebida. 
Hippies:- Não somos livres, mas as nossas vidas são as nossas próprias. Ponha a sua vida nas suas próprias mãos e voe para longe para o seu próprio horizonte. Faça do mundo um lugar melhor. O meu corpo é o meu templo, a minha mente é o fogo que arde no meu templo. Vá lá, acenda o meu fogo.
Caso se pergunte sobre meus pais, não havia  ninguém na cidade  que eram hippies "dentro" embora tinham uma não se pareçam absolutamente nada com a imagem popular que temos dos hippies.
Meus avós eram pessoas tipo era vitoriana. Eu diria que eles eram conservadores padrão que operaram a ideia de que um passo além da porta da frente e essa é a tua vida pública, não nunca façam coisas que estraguem a boa impressão que as outras pessoas têm de ti. "Eu era mais próximo dos meus avós do que dos meus pais.