É verdade que a maioria de nós não está consumindo proteína suficiente....Não
Para uma pessoa comum, a dose diária recomendada é de 0,75 g de proteína para cada kg de peso corporal. Para uma pessoa de 65 kg, isso pode significar comer um peito de frango, 200 g de iogurte e um ovo (57 g de proteína. Esse número aumenta um pouco se você se exercitar. O corredor médio pode precisar de 1,2 g por kg. Se você está tentando construir músculos, isso pode aumentar para 1,8-2,0 g por kg. Em média, a ingestão suficiente para proteína com base naquele conselho de 0,75 g/kg. Os homens comem 85 g de proteína e as mulheres 67 g de proteína por dia.
A população em geral precisa de muito menos proteína do que é frequentemente divulgado
E Isso as macromoléculas de proteína que são mais abundantes em carne, laticínios e algumas leguminosas, nutrientes importantes para reparar e manter os músculos, as pessoas da população em geral precisa de muito menos do que é frequentemente dito que promovem receitas ricas em proteína. Embora não haja mal algum em comer muita proteína, focar muito neste único macronutriente pode significar que você está perdendo outros aspectos importantes da sua dieta, como fibras, antioxidantes, vitaminas e minerais de frutas e vegetais. E embora, como muitos treinadores de perda de peso pregam, a proteína mantenha você mais satisfeito por mais tempo, fibras e gorduras saudáveis também saciam.
Se você quiser aumentar sua ingestão de proteína, é só comer alimentos integrais em vez de lanches processados. Comer porções frequentes de proteína ao longo do dia, não comer uma porção enorme antes de dormir para atingir sua meta. Comer uma fonte de proteína e carboidrato dentro de uma hora após o treino também é bom para a reparação muscular. Mas você não precisa misturar proteína no café, como alguns sugerem.