O Natal é um pouco mais solitário e menos alegre ou mágico do que era há alguns anos, na minha juventude. A proporção de pessoas que passam o dia de Natal sozinhas dobrou, estamos menos propensos a dizer que gostamos dele e muito menos propensos a pensar que os pais devem encorajar seus filhos a acreditar no Papai Noel.Mas isso não significa que desistimos do Natal na verdade, uma grande maioria diz que gosta dele, e vão passá-lo com a família ou amigos.
Décadas atrás era diferente isso ajuda entender mudanças nas principais crenças e modos de vida. O significado religioso do Natal também diminuiu no mundo ocidental para muitas pessoas vendo o Natal como uma ocasião familiar, em vez de religioso, indicando um declínio na fé cristã.
Talvez não estejas a "sentir" nesta época festiva e está tudo bem. Talvez você esteja cansado, triste, sozinho, de luto, falido ou sem motivo claro, simplesmente não está no clima de férias, e está tudo bem. Há tantas mensagens à nossa volta a dizer-nos para estarmos felizes e entusiasmados e se estiveres lá, isso é ótimo.
Mas se não estiveres, não há problema também.
Sê gentil contigo mesmo e dá-te espaço para seres real. E enquanto estás a ser real, procura alguém que precise de um sorriso, um dólar ou dois, um almoço quente, um cobertor, um pouco de compaixão e um pouco de atenção porque eles estão "sentindo" ainda menos do que tu.
Você é importante, você merece e vai chegar a um lugar melhor em outra hora. Aguente firme e considere este texto um abraço e um sorriso, depois transmita-o. Está tudo bem e tu também depois de ler isto.