Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

What to Eat on a Burning Planet

Com temperaturas cada vez mais altas, secas, queimadas, desmatamento, isso, faz pensar que há um futuro sombrio na agricultura, os alimentos e a comida. A produção de alimentos, enfrenta cada vez mais obstáculos pelas mudanças climáticas que reduzem os índices de produtividade agrícola, sobem as taxas de inflação dos alimentos, há subnutrição e obesidade que crescem, com probabilidade de 50% de ocorrência de um choque alimentar no mundo em 30 anos. E certo que alguns produtos alimentos circulam por todo o mundo. Grãos, óleos comestíveis, peixes e até carnes podem viajar grandes distâncias antes de chegar ao consumidor muito mais caros. No entanto, descrever o processo pelo qual os 8 bilhões de pessoas da Terra obtêm seu sustento diário como um único sistema alimentar global é uma simplificação.
As mudanças climáticas podem mudar quais alimentos podem ser cultivados, onde e o quanto os consumidores devem pagar por eles, mas há o problema da produtividade e da fome, o risco para os ecossistemas com desmatamento, poluição e deficiência nutricional. Mais de um terço das terras do planeta é utilizado para produzir alimentos e 70% de toda a água doce irriga terras agrícolas. O equivalente à América do Sul é agora usado para o cultivo, e o equivalente à África é empregado para as pastagens.
De acordo com o World Resources Institute, poderemos precisar mais quase duas Índias às terras agrícolas existentes no mundo para satisfazer as necessidades alimentares na segunda metade deste século. Terras agrícolas significam cortar florestas, que armazenam carbono, para criar mais animais que pastam e produzem carbono.
O clima...produtividade.
É muito complicado tudo. 
E a parte assustadora é que temos que resolver todos eles. O Brasil, como país que está inovando..O Brasil tem uma fazenda industrial que produz rendimentos recordes com práticas agrícolas regenerativas. Mas quase ninguém nos 🇺🇸Estados Unidos grande produtor de alimentos fala sobre a crise que se aproxima na produção de comida e sobre como reagir a isso.