Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 5 de novembro de 2023

Rebel's XXI

Por que você escolheu escrever suas memórias, sua vivências, suas observações, suas lutas neste blog. 
Respondo...Tudo na vida aconteceu comigo um pouco por acaso. Eu não pretendia ser médico ou escritor. É o mesmo para este blog. Vi muita gente escrevendo, achei demais, escrever é maravilhoso colocar ou por suas ideias para outras pessoas. 
Foi-me apresentado a ideia com uma amiga de tal forma que não pude escapar a tentação. Até então eu não conseguia me imaginar escrevendo isso...nos anos 90 ou começo de 2000.
A ideia era ser como " um rebelde, escrever contra a manipulação, ou tudo que está aí, que pessoas passivamente aceitam, até mesmo contra a religião".
A primeira coisa que chama a sua atenção no meu blog é a qualidade da escrita. Este não é um  livro de um ser qualquer. As vezes leio que escrevi há muito tempo atrás e me pergunto...como você escreveu isso.
O que eu achei difícil foi
lembrar das coisas, trazer imagens para colocar palavras nelas. Quando se trata de escrever, sou mais do tipo que coloca tudo primeiro que vem a mente vai refinando depois.
Eu nunca parei de fazer melhoras ou  correções. 
No geral, tudo fluiu bem. Eu me diverto muito encontrando certas frases ou palavras. Queria também evitar a tentação de cair no antes era melhor, etc.
Acho que evitei. É um blog  de muitos contrastes em tempos bastante feliz, 
outros, bem nem tanto. Mas que me permitiu reviver bons momentos.
As palavras hoje são meu néctar, alimentam meus posts, eu vou a elas pra expressar do banal, a um profundo sentido de tudo,
já tenho uma certa liberdade..de dizer e falar sobre tudo, até porque tenho a minha autocrítica.
E um dos assuntos que prefiro é desmatamento e floresta.