Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 4 de janeiro de 2025

Alcohol should carry warning label for cancer risk

Álcool deve ter rótulo de advertência sobre risco de câncer, diz cirurgião-geral dos EUA.

Aviso alerta.. é que o álcool é a terceira principal causa evitável de câncer nos EUA e busca conscientizar o consumidor. O consumo de álcool é a terceira principal causa evitável de câncer nos EUA, depois do tabaco e da obesidade , e deve conter um rótulo alertando os consumidores sobre os riscos de câncer, de acordo com um novo comunicado do cirurgião-geral dos EUA.
Divulgado na sexta-feira, o alerta revelou que o uso de álcool contribui para quase 100.000 casos de câncer e cerca de 20.000 mortes por câncer a cada ano. Também descobriu que mortes por câncer relacionadas ao álcool encurtam a vida daqueles que morrem em uma média de 15 anos.
O cirurgião-geral dos EUA, Vivek Murthy, também pediu que as diretrizes sobre limites de consumo de álcool fossem reavaliadas para que os consumidores pudessem pesar o risco de câncer ao decidir se ou quanto beber. O álcool nos EUA já tem avisos sobre defeitos congênitos e deficiências ao operar máquinas.
O consumo de álcool é a terceira principal causa evitável de câncer nos Estados Unidos, depois do tabaco e da obesidade, aumentando o risco de pelo menos sete tipos de câncer.
Qualquer alteração nos rótulos de advertência deve ser feita pelo Congresso dos EUA. De acordo com o comunicado, o maior ônus do câncer relacionado ao álcool nos EUA é o câncer de mama em mulheres, com uma estimativa de 44.180 casos em 2019, representando 16,4% do total de aproximadamente 270.000 casos de câncer de mama em mulheres.
Entre as mulheres, o câncer de mama compõe aproximadamente 60% das mortes por câncer relacionadas ao álcool. Enquanto isso, o câncer de fígado, aproximadamente 33%, e o câncer colorretal, em aproximadamente 21%, compõem a maioria das mortes por câncer relacionadas ao álcool em homens. No geral, o consumo de álcool aumenta o risco de desenvolver pelo menos sete tipos de câncer. Além dos cânceres colorretal e de mama, o consumo de álcool aumenta o risco de câncer de boca, garganta, esôfago, caixa vocal e fígado. O aviso também descobriu que cerca de 83% das estimadas 20.000 mortes por câncer relacionadas ao álcool nos EUA anualmente ocorrem entre pessoas que bebem em níveis acima dos limites recomendados pelo governo federal de duas doses diárias para homens e uma dose diária para mulheres. Ele também afirmou que os 17% restantes das estimadas 20.000 mortes anuais por câncer relacionadas ao álcool ocorrem em níveis dentro dos limites recomendados.
O aviso listou quatro maneiras pelas quais o álcool pode causar câncer, incluindo a quebra do álcool em acetaldeído no corpo, o que danifica o DNA de várias maneiras, aumentando assim o risco de câncer. O álcool também pode induzir estresse oxidativo, aumentando o risco de câncer ao danificar o DNA, proteínas e células, e aumentando a inflamação. A terceira maneira é a capacidade do álcool de alterar os níveis de vários hormônios, incluindo o estrogênio, o que pode aumentar o risco de câncer de mama. O consumo de álcool também pode levar a uma maior absorção de carcinógenos.
Apesar das ligações claras entre o consumo de álcool e o risco de câncer, menos da metade dos americanos estão realmente cientes do risco. De acordo com uma pesquisa de 2019 citada no aviso, 45% dos americanos reconheceram o uso de álcool como um fator de risco para câncer, em comparação com 91% dos americanos que reconheceram o risco de exposição à radiação, 89% para o uso de tabaco, 81% para a exposição ao amianto e 53% para a obesidade.
O aviso não é o primeiro.
no relatório a destacar a ligação entre o consumo de álcool e o risco de câncer.
Em agosto, um relatório semelhante da Universidade Autônoma de Madri descobriu que os danos relacionados à bebida podem ser maiores para pessoas com pior saúde. De acordo com os pesquisadores, o consumo de alto risco de bebida alcoólica representa um risco maior de morte por câncer ou doença cardiovascular.
Além disso, um relatório da American Association of Cancer Research publicado em setembro descobriu que o consumo pesado de álcool aumentava o risco de seis tipos de malignidades ou câncer, incluem carcinoma espinocelular de esôfago, bem como certos tipos de câncer de cabeça, pescoço, mama, colorretal, fígado e estômago, informe  do New York Times, citando o relatório, recentemente.