Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

terça-feira, 23 de maio de 2023

Bike

Ola, claro que nossas mentes não devem nos 
aprisionar e que somos 
destinados a mobilizá-la 
através da cognição 
embora..a mente 
constrói, ela também
desconstrói a realidade...
mas tá ai algo real e construtivo..no post
Tudo bem por ai...
acabou a festa...
acabou o fim..
nova semana..etc..
então
Estava eu e uma amiga numa nestes bicicletas mountain bike com caminho legal 
pela frente cada um lado a lado a pedalar....
Bem foi um dia destes..que já passou...
então em determinado ponto..eu sugeriu que mudássemos de lugar, deixar o asfalto e seguir por um caminho mais...tortuoso..com mais adrenalina...Enquanto pedalávamos 
no asfalto ela sabia o caminho. Era bastante chato, mas era sempre o previsível, a menor distância entre dois pontos. Mas quando eu tomei a iniciativa, ela passou por incríveis descidas, por trilhas incríveis até perigosa embora 
não em alta velocidade. 
Sabe..embora parecesse loucura, 
eu lhe disse, - Pedale! 
Eu estava preocupado com ela e perguntei,  
Para onde você acha que estou te levando? 
Ele riu e não respondeu, 
e disse acho que comecei a aprender a confiar..
Sabe que até me esqueci 
de minha vidinha chata 
e embarquei nesta aventura.
E certo momento ela dizia 
Estou com medo. 
Eu apenas tocava 
levemente em suas costas..
e dizia em frente...
moça...tá bom assim....
Dizia que mesmo perigoso 
o caminho dava paz, aceitação 
e alegria e adrenalina..em nossa trilha. 
E lá íamos nós. 
Eu pensei nas pessoas que 
encontramos, e acho que demoram para confiar..
por que ai é que tudo 

fica mais leve.. Ela em seguida 
me disse que não confiou em mim, 
logo de cara..

Assim como tudo oque faz...
não permite tantas coisas 
logo de cara, que muitas 
vezes significa dar um pouco 
a alguém 
do controle da sua vida...
afinal é minha a vida.

Ela achava que se acidentaria..ou colocaria em risco..
seu habitual andar de bike.. 
que mudar de caminho eh sempre 
um risco...andar pelas mesmas ruelas e trilhas não tem tanta adrenalina 
como ir por um caminho diferente ao que habitualmente fazia..mas quem 
conhece bem os segredos da bicicleta, sabe como fazer cada curva, sabe 
como evitar as pedras altas, sabe 
como saltar para encurtar as passagens assustadoras.
Mas disse que estava à partir 
da minha ideia aprendendo a pedalar 
por lugares que me eram estranhos e estava começando a apreciar 
toda vista 
e a brisa fresca 
em seu rosto, 
sempre comigo um bom companheiro. 

E olhou para mim e num fitar de olhos 
em minha direção, apenas sorriu e diz..
vamos pedale tá gostoso...
gostei desta aventura....

Sabe porque eu te falei isso...
a coragem e a obstinação são os 
nossos poderosos instrumentos para 
conseguirmos prosseguir...
nos caminhos da vida..junto vem 
a confiança, e um pouco de ousadia 
também...
mas cada um sabe com profundidade de todos nós....o que podemos..oque queremos e aonde podemos ir e sempre ouvir..
VOZ DE DENTRO ECOA 
SILENCIOSA DE DENTRO DE NÓS...
COM OS SEGREDO DESEJOS..
QUE IMPORTAM E QUE NOS..
CONDUZEM POR ALGO.. 
by rebel.