Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

quarta-feira, 10 de maio de 2023

Living the Life

Viva 
boas emoções.
Espalhe 
energia
Fale 
ou
escreva 
coisas lindas.
Viver é 
um 
ato de 
resistência.
Sonhar, viver todo dia com alegria, enfim agradecer...
Nasci para 
viver.. mas viver,
plenamente, intensamente..
Estou 
vivendo 
a vida.
Não 
estou 
sobrevivendo
apenas.

Trilhas e caminhos
há neles
uma 
penca 
de  reflexões 
e
explicações 
aqui 
e ali.
...
Épocas, 
versões, 
fatos.
Não é diferente 
de que é exatamente, 
a vida.
...
Nos 
caminhos,
certas 
passagens, 
lembranças denotam
Paixões...
histórias..
se juntam 
formando 
um novo post, 
uma nova 
história.
A vida era  assim,
do  menino que olha 
e procurava insetos no campo. 
Do menino que brincava 
no pátio da casa, 
à beira da estrada,
sob a sombra 
da árvore centenária, 
junto aos 
galos e gatos 
muitos
que 
brigavam 
entre si 
Ali na frente,
pessoas passavam a pé 
em frente  de casa,
sob guarda chuvas 
ou à cavalo 
com sacos de farinha 
na traseira do lombo  
do animal, 
Ou do menino que 
olha a rua pela porta 
envidraçada, relembra 
como rever um álbum 
de fotos antigas.
Muito...
há,
do...
que eu não devo saber, 
mas muito há que 
eu lembro,
por exemplo,
ao escrever 
"Olhares 
e Olhares",
foi resultado de uma 
observação
e nasceu 
depois de uma viagem..
no imaginário.
"Bem" como que 
eu já escrevi
*títulos, que foram 
feitos pensando, 
nos meus filhos, 
pais 
e irmãos...
na minha 
cidade... 
onde estou
ou 
onde estive.







Outras histórias 
são mais conhecidas,
para quem me conhece 
e acompanha de perto,
o no meu universo.
Comecei na década de 60 
a me reconhecer um ser 
interessante, 
com interesses 
como pessoa,
e sugiram os 
Hobbies 
e a comprar 
tudo 
de música 
que saía 
sobre...
LED, 
CREDENCE, 
ROLLINGS, 
BEATLES.
De repente, 
me dei conta de que 
NUNCA SERIA 
um colecionador,
gosto mais assim de ouvir.
Veio as aulas e estudos 
no Bom Jesus,
que me levaram 
a Medicina...
Foi partir nos anos 70 
para Curitiba..
de Iomerê de onde 
vim.
A partir dos final 
anos 70 em 
Pelotas 
e Porto Alegre.
Eu escrevo,
o que foi exatamente 
que aconteceu.
Mostro e  escrevo 
o meu olhar 
do mundo.
Desde agruras 

sucessos profissionais 
a família com um 
toque sentimental, 
mas bem ou 
mal resolvido 
tá ai... 
esta é minha vida.
Ou as vezes conversando 
comigo mesmo,
desde quando criança.
Ou diante da casa do sítio 
que a família 
vendeu 
recentemente,
ao novo sítio 
com a cachoeira linda.
A minha infância andou...
Movimentando-me 
entre passado 
e o presente...
Só no tempo assim,  

a vida na memória,
se renova...
Sempre fui um cara de percepções 

e sensibilidades apuradíssimas.
Ando..
mas já andei muito mais..
Caminhos de passos largos, 
num terreno legal 
das boas intenções, 
sinto isso,
quando releio o 
que escrevi
ou o que aconteceu,
me sinto surpreso as vezes, 
mas satisfeito com tudo,
sem perder 
uma sutil percepção 
do que realmente aconteceu.
Ao me acompanhar,
em algum tormento,
que vejo e observo 
neste mundo medíocre,
que assola a todos 
e que nele
vivemos....
Nada me surpreende 
então
não se surpreenda...
A via que ando...
não é uma 
avenida maravilhosa..
mas é simples assim..
dum caminho de pedras, 
cascalhos...
do meu cavalo tordilho... 
cavalgava... 
em busca do gado,
e para chegar lá...
em Água Doce era um 
sofrimento.
Tropeava gado no começo dos anos 70, 
com ele.
No campo...

no frio da noite...
com o sono avesso...
entrecortado com 
som do ronco 
dos peões da fazenda Roseira,
sentia..
como é estranho esse silêncio...
da madrugada...
de expectativas,
da viagem 
do rumo da boiada, 
no campo...lindo,
onde partia..
com o gado feliz,
no meu tordilho...
montado 
na cela...
e com a capa de lã, 
bota de couro de gado,
no dia seguinte 
nos caminhos de 
volta para casa...
Assim que conduzia 
a boiada..
pelos caminhos, 
e que o abate 
era alguns dias após. 
no matadouro... 
da família..
Meus sentimentos, 
as franquezas, 
meus prazeres,
vem desde esse o tempo, 
também...
mas vem do inicio 
do anos 60,
a Vila 
Bressan...
onde a 
vida da família 
não era fácil.
As relações com mundo...
que cultivei  vieram dai..
na vida dura...
ou na vida boa..
e assim
voar
pela 
vida...
Rebel
Words
Photo.