Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 27 de maio de 2023

Leonardo Da Vinci

Acordei, só para ver que o resto do mundo ainda está dormindo... dizia Da Vinci.
Estou muito impressionado com seu perfil e personalidade. Acho que merece tal elogio
Alguns escritores tentam sempre aparecer na
frente de pessoas com uma espécie de transcendência, enquanto ou apesar do seu isolamento,
É triste que muita gente não consiga abrir os olhos e ver o que realmente está acontecendo. Muitos de nós conseguem vê-lo mas parece-me que os únicos que podem fazer alguma coisa ainda estão a dormir.


Leonardo di ser Piero da Vinci foi um polímata italiano da Renascença alta que atuou como pintor, desenhista, engenheiro, cientista, teórico, escultor e arquiteto. Enquanto a sua fama inicialmente repousava nas suas conquistas como pintor, ele também ficou conhecido pelos seus cadernos, nos quais fez desenhos e anotações sobre uma variedade de assuntos, incluindo anatomia, astronomia, botânica, cartografia, pintura e paleontologia. O gênio de Leonardo ressuscitou o ideal humanista renascentista, e as suas obras coletivas compõem uma contribuição para as gerações posteriores de artistas igualada apenas pela do seu contemporâneo mais jovem, Michelangelo. Nascido fora do casamento de um notário de sucesso e uma mulher de classe baixa em Vinci ou perto, ele foi educado em Florença pelo pintor e escultor italiano Andrea del Verrocchio. Começou a sua carreira na cidade, mas depois passou muito tempo ao serviço de Ludovico Sforza em Milão.
W Nascido: Leonardo di ser Piero da Vinci, 15 de abril de 1452, (Anchiano?) Vinci, República de Florença Morreu: 2 de maio de 1519, Clos Lucé, Amboise, Reino da França
Educação: estúdio de Andrea del Verrocchio Conhecido por: Pintura, desenho, engenharia, ciência, escultura, arquitetura
Trabalho notável: Virgem das Rochas (c. 1483-1493), Senhora com um arminho (c. 1489-1491), O Homem Vitruviano (c. 1490), A Última Ceia (c. 1492-1498), Mona Lisa (c. 1503-1516)
A beleza do amanhecer.. 
Acontecem, estão ai...são preciosidades da vida. Quando acordei esta manhã vendo está luz por todos os lados, pensei neste texto acima.