Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

sábado, 14 de outubro de 2023

Happiness XX II

...
Felicidade,
não sei
o que
essa palavra significa
para
alguns,
mas é consenso,
é algo bom,
o melhor da vida,
o que todo mundo quer.
O pior que é ser alegre é ser triste
infeliz e chato
ai é muito
previsível,
em literatura.
Ao escrever
procuro ser
imprevisível,
apaixonado
mas do
meu jeito
de escrever
e ai vem
meu estilo.
Na falta de assunto...
não escrevo.
prefiro
olhar orquídeas.
Hoje... sim..
vendo só
as fotos.

...
Falar das
flores
e
a orquídeas
que já não
tenho mais aqui.
Sempre meu
lado previsível..
não é difícil escrever...

...
mas tenho
sempre
belas
fotos delas
e de lá
da minha cachoeira,
coisas
que gosto e
estimo
muito.

...
Quem vai
ler,
gosta
de
um texto
que
pode se conectar com
algo alegre e
começar
ser isto
logo numa
boa manhã...
Sou
Quem vai escrever...
sobre
a felicidade
sempre
é bom dizer que é algo
tão nescessario
e vital ou imprescindível.
Se expressar..
basta.
Flertar com abismos,
pode ser a felicidade,
ela
está onde a gente não imagina
ou imagina mas é perigoso,
é como
colher uma
flor num penhasco,
flertando
o abismos e sentir felicidade
na flor rara e bela.
As coisas belas
rimam
com felicidade
estão
em lugares belos acessiveis
nos menos acessíveis
difíceis e perigosos
Releio...
algo que já escrevi
no rascunho
na cama,
pensando na bela médica
loira de sorriso estonteante
e olhos verdes,
mas
nunca frertou comigo,
mas estava ali sempre
sentava a
meu lado
nas aulas,
em seu jeans azul
apertadissimo,
curvas
salientes,
num corpo perfeito,
Em casa hoje.
Passo e olho pelo jornal,
parceiro matinal..
notícias
e assuntos
que não quero
ver,
ou problema nenhum.
Acordei um pouco cedo,
abri todas as janelas
para imaginar
uma sexta azul,
e
o frescor da manhã,
me deu bom dia.
pensava no
meus
tempos ainda
de residente,
a calça Lee,
o blusão
de couro do Uruguai, que
vinham comigo
de Porto Alegre
direto
para
de Canasvieiras.

...
Sentado
na areia,
e junto
espumas flutuantes e brilhantes,
e
aquela amiga
que veio
comigo,
curtir
a aurora à beira mar.
...
Uma ave
aqui, uma
GAIVOTA
ali,
me
detém por instantes..
vejo que depois mergulharem..
no mar longe
faz o melhor
que sabe...
volta,
em grande estilo,
aparece o pequeno peixe
que brilha em seu bico.
Mar....
montanha,
ondas,
maresia,
cheiro de peixe.
é isto dá prazer e felicidade.
Estar contente.
Estava contente ali..
Tão simples..
com fome
buscava
água fresca de coco
para beber.
Ontem o prazer era aqui,
em Videira,
onde
sempre
teimo em ver que
as montanhas..
e
ontem..
no fim da tarde..
a
a torre da igreja aqui...

...
Agora
cedo,
NUVENS
NO
CÉU AZUL..
antes
a Aurora lá no alto..
a arvorezinha,
num lugar distante,
longe,
mas é uma
manhã muito simpática.

...
Sei que
o mundo
e o Brasil
estão
cheio
de
horríveis problemas, pensando
bem,
alguns bem chatos.
Não estou
pensando neles..
apenas
vivendo nesta
fresca manhã
um momento
de bem-estar,
de felicidade.
Ora,
ora a felicidade
é uma
sensação suave..
como é legal
ela te dar
bom-dia..
é tudo o que um
ser humano necessita
para viver bem.
Ah lembrei
que escrevia de Floripa.
Volto a recordar
da praia e das mulheres
bonitas,
da formosa nossa capital.
Floripa tem lá seus méritos
por isso
mulheres,
praias e mar,
Fruição e reflexão
tudo isso sentado na praia,
é um gozo ou prazer,
da maneira,
proveitosa,
curto a manhã..assim.
A simplicidade
que me oferece conforto e
segurança.
não quero
me deparar com problemas,
ai fora,
todo mundo
se movimentado..
seres problemáticos,
veículos e motos
que corram e morram..
a vida moderna errou..
ao criar tantos motores..
é a principal causa
de morte do planeta..
Quem segue falando da morte..
o que mais há agora..
andamvisto
por nós mesmos,
a cada momento na web.
gostaria que tudo fosse falso,
Mas a inteligência, cultura,
humor e experiência social...
me faz pensar que
a vida nada
é previsível.
Só falta a pena de morte...
Religião e Estado..
estão andam
muito cheios de tolerância..
não há nada que impede de tantos..
matarem..
inocentes.
desonestidade,
agressividade
e
a violência..
Santa ignorância
também..
para não deixar dúvida..
não...
Continuo apaixonado
pela minha retórica em falar
deste lugar,
tão longe de casa a praia.
Sou um cara irônico e viril.
pragmático
e na vida...
os bons, pessoas
é que me importam.
Penso em mais na liberdade aqui
e de lá da praia,
onde fica a mil
vendo
o sol no montes
da praia Brava.
a cidade bela na orla
e assim por diante...
o urbano de floripa
é um tapa na cara..
um pouco de
vazio e tédio fora da area histórica,..
a paisagem à beira da praia,
sem o filtro solar..
sem pensar no
desempenho sexual
de ninguém...
pois a vida sexual
de cada um é assunto
sombrio,
Mas a praia,
o mar é excitante.
A vida pulsa lá
ao ar livre e solto
ao alcance das ondas,
esta é a vida
que gente gosta
não precisa,
ser classificada
e explicada
por
qualquer linguagem.
As vezes na ausência
do que dizer...
Um pouco de silêncio...
então..
falo da orquídeas,
das espumas flutuantes,
claro a amiga que curtia
junto tudo outra vez,.
meu blusão
de couro em 2017,
ali na cadeira
mas já
se estragou,
mas a felicidade era
ali à beira da praia..