Rebel: Imagens, palavras...a essência... a natureza

Rebel

LOOKING IN WINDOW


R.E.B.E.L - Most View- - Week- Top Ten

domingo, 29 de outubro de 2023

Pope Francis

Futuro da Igreja segundo o papa Francisco no relatório do Sínodo rejeita a bênção dos casais homossexuais e adia a questão do fim do celibato dos padres. 
A mim me parece que igreja só tolera a homossexualidade dentro da sua hierarquia. Está também na origem da rejeição do casamento de sacerdotes (autorizado no passado) e da ordenação de mulheres. Sem estas reformas a Igreja continuará talvez assim  a declinar. Inexoravelmente.
Lembro a quem pensa que se a Igreja não se adaptar aos novos caminhos, morrerá. Observação: Há muito mais vocações para se tornarem sacerdotes entre "as igrejas que recusam o Vaticano 2" que mantém as missas em latim.
As igrejas ficarão ainda mais vazias se não mudar. Quer dizer decadente.
para as mulheres sacerdotes, para o casamento, é urgente esperar
Com este papa Bergoglio, a Igreja caminha diretamente contra o muro.
*Jesus estava rodeado de mulheres e mesmo algumas diziam ter “vidas más”, nenhuma delas o traiu ou duvidou da sua mensagem, o que nem sempre foi o caso de certos discípulos do sexo masculino (Pedro, Tomé, para não falar de Judas). A Igreja deve ter isso em mente.Estamos tranquilos, mas não surpresos. É óbvio que a Igreja deve preocupar-se em estar aberta às mulheres e aos leigos, dado o baixo número de sacerdotes e a sua carga de trabalho.
Pessoalmente, gostaria que os membros do Sínodo pensassem na seguinte questão: existem paróquias, mas também mosteiros e conventos. Alguns fiéis apreciam mais os serviços monásticos do que as missas. Por que você está tentando substituir os ofícios monásticos por missas?

Mais uma oportunidade perdida... de trazer os jovens de volta às igrejas... de encorajar as vocações... de tornar os sacerdotes felizes e sintonizados com a realidade humana... de fazer com que as mulheres participem como os homens na transmissão de uma mensagem "divina"... resumindo, é triste! E "Jesus" teria de facto mudado os seus "preceitos" na realidade social do momento.
O legado... pobres padres que estão proibidos de casar, simplesmente para não têm herdeiros.